Me formei em 2010, e desde então ficaram algumas parcelas atrasadas da Faculdade.

A Faculdade pode reter meu diploma por esta inadimplência? E quanto ao certificado de conclusão do curso também? Caso a Faculdade não possa reter tais documentos e se negue a me fornece-los por conta da divida como proceder?

Obrigada!

Respostas

    M

    Miles Edgeworth Terça, 13 de novembro de 2012, 9h15min

    Não pode reter não. Processar a faculdade requesitando a entrega dos documentos.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 13 de novembro de 2012, 10h08min

    Não entendo faculdades que fazem isso. É óbvio que sem diploma e sem certificado de conclusão do curso a pessoa não vai achar um emprego, garantindo que também não vai poder pagar a faculdade.

    Alem de ser ilegal, também é ato de burrice. É claro que isso via alem do mero aborrecimento e causa abalo moral, valor que pode superar as parcelas que ainda está devendo.

    Procure um advogado.