A sindica do meu prédio, fez uma assembleia em 11/2012, depois de mais de 3 anos sem nenhuma reunião condominial, e informou que o condomínio estava em déficit e ficou acertado, junto com os poucos presentes que iria dividir em 30 cotas de R$ 90,00, ( mas ela teria que comprovar a dívida) , coisa que não foi feita e a mesma modificou totalmente o teor da reunião na ata. Alguns moradores não concordaram e ela não quis fazer nova assembleia. Esse mês 01/2013 esta vindo a cobrança da 1ª cota, Posso não pagar essa cota? Como faço para depositar em juizo? Se eu não pagar o que ira acarretar uma vez que essa dívida não foi informado a nenhum condômino nesses três anos que ela alega ter iniciado o défict. Outra coisa , ela já não tinha poder de síndica pois não havia eleição a muito tempo. O que posso fazer a respeito ou onde recorrer?

Respostas

    S

    Sandra Vital Sexta, 11 de janeiro de 2013, 11h14min

    Pessoal estou precisando muito desta orientação, meu condominio tem que ser pago na segunda dia 14/01 e até agora não sei o que fazer. Se não pago esta 1ª cota .

    C

    Clayton Santos Sábado, 12 de janeiro de 2013, 9h39min

    Pode convocar uma assembleia extraordinária com 1/4 don condôminos e requerer a suspensão do pagamento da cota-extra até a apresentação da prestação de contas por parte da síndica.

    M

    maspp- Rio de Janeiro Segunda, 14 de janeiro de 2013, 21h59min

    Sandra Vital

    Pode convocar a Assembléia extraordinária, não só para que apresente a prestação de contas como para eleger novo síndico. E para cobrar taxa extra tem que ter a maioria dos moradores presentes. Não vale apenas gatos pingados.

    Isso prova que moradores tem que participar das assembléia, pois não comparecem e tem a surpresa de taxas extras, mesmo não apresentado as prestações de contas aos moradores.

    Lembrar que comparecendo as assembléia , pois é o imóvel de vocês (bem), e se vcs não lutam por ele, ficará pior depois para reverter a situação.

    boa sorte

    W

    Wamber Terça, 15 de janeiro de 2013, 23h28min

    Sandra Vital, essa cota extra foi decidido em assembléia, todos concordaram??? pois o que vale ó que está em ATA. Podendo só ter 3 condôminos na reunião. Se a maioria for a favor...já era! mas mesmo assim vc pode pagar para posteriormente vc não ter dor de cabeça e logo depois exigir dela a prestação de contas do condomínio, caso ela se recuse ameaçe que irá ate ao ministério público fazer uma denuncia, ou mesmo junte um quarto dos condôminos para destituir essa síndica abusada!