Boa noite, gostaria de saber o seguinte dia 06/12/2012 fui pega em uma blitz, a qual eu dirigia um veiculo em meu nome e nao possuia habilitaçao para dirigir, e o policial como é conhecido me disse que nao ia me multar e so me pediu que eu chamasse alguem para levar o carro. ai entao fiquei tranquila porque eu estava em processo de habilitaçao, mas no dia 27/12/2012 chegou para mim a notificaçao , ai veio a decepçao porque no dia 21/12/2012 fui fazer meu exame de direçao, e passei consegui tirar minha habilitaçao, a qual foi expedida dia 07/01/2013 e ja recebi ela, e tenho ate dia 25/01/2013 para recorrer. preciso recorrer? devido eu tirar a habilitaçao depois do dia da blitz corro risco de perder ponto em minha provisoria? alguem pode me ajudar? por favor

Respostas

    P

    Pádua Recursos Sábado, 19 de janeiro de 2013, 11h17min

    Arlete,

    Quando chegar a notificação de penalidade (aquela que vem com o boleto para pagamento), dirija-se ao Detran e solicite a exclusão dos pontos da sua PPD, alegando o motivo aqui descrito.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    F

    Fran de Oliveira Sábado, 19 de janeiro de 2013, 12h27min

    Olá ,

    No ano de 2012, mas precisamente em outubro, fui parada em uma blitz quando pilotava a biz do meu namorado, ela está no nome dele. Acontece que ele não havia pago o seguro obrigatório, então eles guincharam a moto e pediram minha habilitação, na verdade minha provisória que havia tirado em junho/2012. Não assinei nada, mas eles pegaram o número dela, meu endereço e telefone. Na hora liguei para uma autoescola e a professora me disse que provavelmente eu não receberia minha definitiva, pois fui eu quem estava na moto, então eu a perderia.
    No ínicio deste ano de 2013, chegou no nome do meu namorado, uma multa de aproximadamente 192,00 reais.
    Minha pergunta é: eu perdi minha carteira definitiva? terei que passar por todos os exames novamente para tirá-la? Olhei no site do Detran de Minas e consta zero pontos na minha carteira? O que isso significa?
    Aguardo resposta urgente!
    Obrigada!

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sábado, 19 de janeiro de 2013, 18h40min

    Fran!

    Ao proprietário caberá sempre a responsabilidade pela infração referente à prévia regularização e preenchimento das formalidades e condições exigidas para o trânsito do veículo na via terrestre, conservação e inalterabilidade de suas características, componentes, agregados, habilitação legal e compatível de seus condutores, quando esta for exigida, e outras disposições que deva observar.

    Ou seja, não importa quem esteja conduzindo o veículo, pois a responsabilidade pelos pontos será sempre do proprietário. Exemplos: veículo com pneu liso, lâmpadas queimadas, documento vencido, extintor descarregado, etc

    Ao condutor caberá a responsabilidade pelas infrações decorrentes de atos praticados na direção do veículo. Exemplos: ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade, transpor farol vermelho, etc.

    Assim, no seu caso, os pontos serão inseridos na CNH do seu namorado e não na sua Permissão.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    F

    Fran de Oliveira Sábado, 19 de janeiro de 2013, 20h21min

    Oi Fernando!

    Muito obrigadaaa!! Nossa parece que tirei um caminhão de cima das minhas costas agora!!!
    Graças a Deus!! esta habilitação foi tão suada que num podia perder ela assim!!!
    grataaaaaa!!!
    tchau

    R

    Rodrigo Franco Sábado, 19 de janeiro de 2013, 21h48min

    Boa noite, fui pego numa Blitz e tomei uma multa por dirigir sem ter Habilitação, o policial pegou meu cpf e o documento do carro (Que está no meu nome) . Mais ja estava no final das aulas práticas , resumindo passei na prova, estou pra pegar a provisória semana que vem, ouvi dizer que vai dar problema no futuro , e que vou perder a minha definitiva ?
    Alguém pode me ajudar ?

    R

    Rodrigo Franco Sábado, 19 de janeiro de 2013, 22h03min

    Ou nem vou pegar a provisória ?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 20 de janeiro de 2013, 14h59min

    Fran!

    Disponha sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 20 de janeiro de 2013, 15h00min

    Rodrigo!

    O fato de não ter PPD na data da infração impede de que esse documento seja pontuado. Porém, é sabido que os órgãos de trânsito erram sistematicamente e inserem a pontuação normalmente. Se isso ocorrer no seu caso, faça uma solicitação por escrito solicitando a exclusão indevida dos pontos.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    R

    Rodrigo Franco Domingo, 20 de janeiro de 2013, 18h53min

    Muito obrigado meu amigo !
    Estava preocupado com isso , só de pensar em voltar na Auto Escola !
    Que DEUS continue te abençoando !
    Fica na paz meu amado !
    Abraço .

    R

    Rafael Silveira Terça, 14 de maio de 2013, 23h57min

    Olá amigo,gostaria que me ajudasse.
    Seguinte eu estava com um veiculo de um amigo que estava com o licenciamento atrasado,porem eu não sabia.
    então fui autuado por estar circulando com veiculo com lic em atraso,foi levado para o guincho e etc.
    assinei a multa e estou na provisoria PPD e agora vou perder minha carteira? oque faço?
    me ajude por favor vlw...

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 15 de maio de 2013, 14h25min

    Rafael!

    Os pontos dessa infração são de responsabilidade do proprietário do veículo, independentemente de quem o esteja conduzindo.

    Passe a acompanhar a sua habilitação no site do DETRAN. Caso o DETRAN erre e insira os pontos indevidamente na sua PPD, deverá solicitar a exclusão o quanto antes.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    P

    praxedes Terça, 01 de outubro de 2013, 11h48min

    boa tarde,meu marido tirou um moto pra irma dele so q ela nao tem carteira de motorista, e foi pega em um blizt,so que a moto foi mutada,e ele tah tirando a carteira, gostaria de saber se ele ´pode perde a abilitaçao por causa disso

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 02 de outubro de 2013, 22h41min

    praxedes!

    O fato de não ter Permissão (PPD) na data da infração não impede a obtenção desse documento. Porém, é sabido que os órgãos de trânsito erram sistematicamente e inserem a pontuação de forma equivocada.

    Assim, sugiro que pare com o processo de habilitação e só reinicie após o pagamento da multa.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    M

    Marcelo S.Silva Sexta, 01 de novembro de 2013, 10h36min

    Bom Dia.
    Estava abastecendo em um posto de gasolina e a distancia do posto para a escola era de 300metros ao me deslocar esqueci de colocar o capacete e uma policial do ronda escolar que se encontrava parada em frente a escola veio até mim enquanto estacionava a moto, ela reclamou pela falta de uso do capacete mesmo em pouco distancia, e anotou a minha placa. ela não informou nada anotou minha placa na mão e entrou na escola.
    como estou com a CNH provisória, faltando pouco menos de 40 dias para renovar, gostaria de saber se acabei tomando multa?
    pois ela não informou nada de autuação,não pediu minha CNH e nem minha documentação já que estava ao lado do meu veiculo.
    Pelo que eu saiba o Policial só pode autuar sem solicitar algo só pela placa, caso eu esteja em movimento e ele não consiga a abordagem do veiculo e outra questão, deveria se informado que seria multado e pedido os meus documentos.
    Será que fui multado? tem como eu recorrer algo?

    Grato

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 01 de novembro de 2013, 15h03min

    Marcelo!

    Vc deve aguardar a chegada de alguma Notificação de Autuação referente ao fato. Se isso ocorrer, entre em contato com o órgão autuador para solicitar uma cópia do Auto de Infração.

    O Agente deveria tê-lo abordado para solicitar os documentos, porém, não conseguirá provar nos recursos, a situação que realmente ocorreu.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    R

    Raphael Coelho Segunda, 10 de fevereiro de 2014, 9h08min

    Bom dia,

    Mês passado fui parado na lei seca, não tinha bebido fiz o teste do bafometro e deu 0.0. Mas o carro que dirigia estava irregular ( documento atrasado ), minha carteira é provisória e vai vencer em abril. Entrei em contato com o Detran 2 vezes para me informar e me disseram que os pontos iriam para o dono do carro mesmo eu estando dirigindo, porque eu não tinha culpa se o carro estava irregular. Há dois dias atrás o proprietário do carro recebeu uma notificação onde na parte de cima consta modelo do carro, placa, nome dele, cpf, endereço, enquadramento, inflação e quantidade de pontos, depois tem um espaço para defesa prévia e no final é que vem o meu medo, está escrito assim : Condutor autuado ou infrator, ai vem o meu nome e minha CNH. O que devo fazer ? Vou perder o meu direito de dirigir e fazer tudo denovo ?

    Obrigado desde já.

    P

    Pádua Recursos Segunda, 10 de fevereiro de 2014, 9h27min

    Rafhael,

    Essas informações sempre vêm nas notificações da autuação.

    Mas, não se preocupe, pois essa infração é de responsabilidade do proprietário do veículo perante o Detran.

    Pádua

    [email protected]

    R

    Rodrigo Segunda, 10 de fevereiro de 2014, 9h30min

    Raphael, se o proprietário aceitar os pontos quietinho, vc "se livra" da multa, pois vc tem culpa sim, visto que ao pegar um veículo temos de portar CNH regular e CRLV ATUAL e não do exercício anterior.

    Se vc esqueceu-se de conferir o doc do veículo, agiu com culpa.

    Já o proprietário que não pagou o licenciamento (por qualquer motivo), mas manteve o carro estacionado (mesmo q na rua) não teve culpa na infração.

    Sorte.

    P

    Pádua Recursos Segunda, 10 de fevereiro de 2014, 9h37min

    Junior,

    Você deve estar se dirigindo a algum outro Rafhael e não ao que fez a postagem recentemente.

    Pádua

    [email protected]

    R

    Rodrigo Segunda, 10 de fevereiro de 2014, 9h59min

    ... há algum outro?? Costumo "definir", no sentido lato da palavra, as referências !!!