faz 08 meses que contratei um advogado criminal, e ate o exato momento ele nao fez nada do que combinamos, paguei metade do que ele pediu, a outra parte eu deixei de pagar exatamente pela falta de atenção por parte dele, não achei justo continuar "perdendo" tanto, ele nem ao menos encaminhou ao forum o pedido de substabelecimento do antigo advogado, ou seja, ele nem consta nos autos como advogado do meu marido. Minha pergunta é: o que fazer em relação à isto? devo simplesmente "engolir a seco" e procurar outro advogado, perdendo assim o que investi neste? é correto a forma como ele está agindo com o caso? o fato de eu ter parado de pagar implica na minha razão? por favor, amigos, alguem entendido no assunto me dê um orientação, ao meu ver não é justo, mas este mundo é tudo tão contrario que é capaz de ele ainda ter razão, aguardo ajuda

Respostas

    J

    Jorge Eduardo Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 19h24min

    vc disse q pagou metade, ou seja algo ja foi pago, pq nao entra em contato com ele ?
    se vcs nao chegarem a consenso a OAB poderia ajudar

    V

    Vanderlei Sasso Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 19h45min

    Comentário apagado pelo usuário

    E

    ECG Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 20h13min

    oi Jorge Eduardo, infelizmente todas as vezes que ligo nem ele e nem a secretaria podem atender as ligações, é sempre aquela historia, estão em atendimento, liga daqui meia hora, qdo retornoo, a mesma coisa e qdo vou direto lá eles nunca estão, sempre estão em audiência e ninguem sabe informar a hr que retornam, em partes concordo com o amigo Vanderlei, infelizmente não sei até onde a OAB estará do meu lado e contra o profissional da classe, eu acho que esta tal de Etica tinha que ser estirpada do dicionario juridico, pq ate agora ela nao apareceu em favor da minha situação...mas de qlqr forma estareii procurando a OAB aqui da cidade pelo menos pra tentar, quem sabe nos equivocamos nas opiniões e as coisas não funcionem exatamente assim.
    obrigada pelo retorno

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sábado, 16 de fevereiro de 2013, 9h41min

    Foi elaborado contrato?

    Tem recibos do pagamento?

    A OAB, nestes casos, está ao lado do cidadão, ingresse com uma representação na OAB e com ação civil no juizado especial onde vc pode reclamar sem necessidade de advogado.

    E

    ECG Domingo, 17 de fevereiro de 2013, 22h30min

    obrigada Dr... tenho comigo sim o contrato e os recibos, como disse, por conta desta falta de atenção eu deixei de pagar as parcelas, estava tirando dinheiro donde não tinha e por isso achei por bem nao tomar mais prejuízos, até mesmo pq este ja é o 2º adv que contrato e o historico final é sempre o mesmo, só rola dinheiro e nada acontece, mas um pouco mais da metade ja havia sido pago... vou estar indo na OAB, não acho justo perder tanto, creio que alguem estara do meu lado e irá me assessorar por lá
    mais uma vez obrigada pela atenção, qdo houver um resultado eu publico para que outras pessoas venham ser tbm beneficiadas por tal atitude.

    J

    Jorge Eduardo Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 10h53min

    nao vá com espírito derrotado, tenha fé.

    pelo que vc disse ele parece estar errado. a OAB é um orgão de classe sim, mas tem que respeitar a lei e os ditames da justiça

    de qq forma nao deixe de ir a OAB

    D

    Dulcilene Tristao Terça, 26 de fevereiro de 2013, 17h55min

    tenho que saber quanto tempo leva para uma pessoa leva para sair apos a juiza autorizar a progressao de regime?