P

    pensador Sexta, 08 de março de 2013, 16h37min

    Caso seja trabalho acadêmico deve pesquisar nos livros. Leia.

    SE e CASO restarem dúvidas volte a postar aqui.

    Não irá aprender direito desta maneira. Não existe caminho fácil.

    D

    Douglas Ap. Dias Sexta, 08 de março de 2013, 16h40min

    Quer indicação de doutrina?

    Ou apenas a resposta para se livrar de um trabalho?

    E

    Estudante de "Jus" Sexta, 08 de março de 2013, 17h26min

    Já li alguns conceitos que vários autores deram a esse termo, mas os estou achando muito formais de modo que meu entendimento parece ainda estar incompleto, insatisfeito. Sei que a Teoria Geral do Estado estuda o Estado, sim, mas o que mais? O que exatamente do Estado é pautado pela Teoria Geral do Estado? Em um dos conceitos falou-se acerca da tríplice: fatos sociais, jurídicos e políticos, o que é exatamente cada um deles dentro do Estado? Eu gostaria de uma resposta não formal, mas que trate da TGE em sua amplitude, e que seja nada mais que uma definição para a TGE. Dessas informações terei de fazer uma dissertação que defina a TGE, mas não se preoculpe não tenho a mínima intenção de plagiar.

    P

    pensador Sexta, 08 de março de 2013, 18h00min

    O que é um conceito muito formal ou pouco formal? Formal no sentido de acadêmico, filosófico?

    Um conceito sempre é formal, na medida em como se apresenta, mas do que trata, pode ser formal ou material.

    Superado este óbice, devo dizer que a Teoria Geral do Estado é muito mais do que dizer o estudo do Estado. Como já declinei antes, deve LER as obras de TGE para então chegar às suas conclusões.

    Se precisar de bibliografia terei prazer em indicar, no mais, boas leituras.

    E

    Estudante de "Jus" Sexta, 08 de março de 2013, 18h06min

    Estou lendo Aulas de Teoria do Estado de Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza e Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa. Pode me citar bibliografias de interpretação mais fácil que essa?