B

    Barão de Ramalho Quarta, 13 de março de 2013, 21h13min

    quanto tempo tens de firma . Só poderá ser demitida se for começo de gravidez. e não vai utiizar o seguro desemprego e sim o auxilio para gestante do INSS. alem do que a firma se demiti-la terá que pagar uma multa o que não sera possível .

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 13 de março de 2013, 21h29min

    Se sabe que esta gravida so pode ser demitido por justa causa.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 13 de março de 2013, 22h45min

    Leidy, não é o empregado quem determina se o empregador irá ou não demiti-lo. Do mesmo modo que não é o empregador que irá dizer se o emrpegado deve ou não se demitir.

    Não existe a dispensa sem justa causa por iniciativa do empregador à pedido do empregado.

    Aprenda uma coisa paras oresto de sua vida profissional. Só existem as seguintes modalidades de desligamento de emprego:

    Término de contrato a prazo determinado
    Rescisao antecipada de contrato a prazo determinado sem justa causa por iniciativa do empregador
    Rescisao antecipada de contrato a prazo determinado sem justa causa a pedido do empregado
    Dispensa pelo empregador Sem justa causa
    Dispensa pelo empregador Com justa causa
    Pedido de demissão pelo empregado
    Falecimento do empregado
    Encerramento de empresa/morte do empregador
    Aposentadoria compulsória

    Portanto, se vc não quer mais trabalhar neste emprego vc se demite.

    Estando grávida o empregador fica impedido de dispensá-la sem justo motivo. E na dispensa Com justa causa não saca o FGTS e nem dá direito ao seguro, afinal, o empregado deu causa para perder o emprego e por isso não merece ajuda do governo.