Apesar de laico o Estado brasileiro desde a proclamação da republica matem rituais e tradições catolicas, no Brasil são mais de 100.000.000 (cem milhoes) de catolicos, enquanto que na Argentina 35.000.000 (trinta e cinco milhoes) de catolicos que influem logicamente nas contribuições e no orçamento da Igreja... Neste conclave rompeu-se a tradição do Papa Europeu elegendo-se por ata ecumenica assemblear o Sumo Pontifice Argentino, mas porque ?? Parece que o conclave obedeceu ainda que implicitamente um sistema punitivo uma vez que as religioes protestantes no Brasil vem abocanhando 40.000.000 (quarenta milhoes) de fieis e crescendo velozmente criando raizes no Estado... A eleição do Papa Argentino foi justa ?

Respostas

    M

    mateus ad hoc Quarta, 13 de março de 2013, 20h51min

    A eleição do Papa não obedece a critérios demográficos.

    Vale dizer: o Papa poderia ser de um país com muitos, ou de um país com poucos, católicos.

    Bom pontificado ao 'hermanito'!

    C

    Cassio Montenegro Quarta, 13 de março de 2013, 20h56min

    Mas o conclave é exercido com vinculos e alianças que se discutem varias coisas, dentre eles a influencia catolica em certos locais.
    Tudo bem, todo Papa é Papa, mas posso protestar como catolico!

    M

    mateus ad hoc Quarta, 13 de março de 2013, 21h04min

    Hoje um católico me disse que um Papa, qualquer que seja, nascido onde for, é servo de Cristo, e servo da Igreja.

    Todo católico (e não sou um....) deve orar pelo Papa.

    E não protestar...

    C

    Cassio Montenegro Quarta, 13 de março de 2013, 22h06min

    Mas acontece que todo catolico zeloso deve fiscalzar a sua propria existencia.
    Isto acarretara maior crescimento das Igrejas protestantes e a diminuição da Igreja Catolica, alias o conclave se da APOS o falecmento do Papa anterior, isto esta me lembrando o Cisma do Ocidente e a existencia de 2 Papas...

    C

    Cassio Montenegro Quarta, 13 de março de 2013, 22h07min

    Mas acontece que todo catolico zeloso deve fiscalzar a sua propria existencia.
    Isto acarretara maior crescimento das Igrejas protestantes e a diminuição da Igreja Catolica, alias o conclave se da APOS o falecmento do Papa anterior, isto esta me lembrando o Cisma do Ocidente e a existencia de 2 Papas...

    B

    Barão de Ramalho Quarta, 13 de março de 2013, 22h22min

    Engraçada a pergunta formulada!!!! PAPA ARGENTINO ..PORQUE !!! Sinceramente no meu modo de pensar Porque...Porque... Porque Ora foi o mais indicado para o posto não importa se o Brasil tem 100.000.000.000 que tivesse somente 2000 seguidores católicos o enclave não faz distinção de quantidade e, sim de qualidades talvês por ter mais cultura que os demais é simples não sei a razão do PORQUE ao invés de perguntar dessa forma pergunta deveria ser PRA-QUE..... UM PAPA ARGENTINO.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 13 de março de 2013, 22h34min

    Por que???

    Qual o problema?? Ele tinha que ser italiano? Polonês, alemão, francês, americano.....

    Qual oi problema da nacionalidade do dito cujus??

    Eu hem!!!

    G

    GLC Quarta, 13 de março de 2013, 22h48min

    A escolha nada tem a ver com população. O Papa ora escolhido foi fruto de muita oração com assistência do espírito santo, que foi invocado insistentemente pelos cardeais, e com a sua escolha ele terá uma das missões mais difícil na era contemporânea, procurar desfazer a imagem negativa que a Igreja vem sofrendo com os escândalos nos últimos anos, quer seja pelos padres que não têm vocação para a vida religiosa e das divergências dentro do próprio vaticano. O atual Pontífice terá que se adaptar aos novos tempos, quer seja de forma estrutural e comportamental, haja vista que o homem (a maior parte dele) não procura Deus, procurar dar mais valor às coisas materiais, deixando de assistir ao próximo, sendo mais individualista, quando dar com a mão esquerda, já estende a direita em troca de alguma coisa.
    O Papa atual está fora do eixo europeu, sendo o primeiro Papa latino-americano da história da Igreja, e com a maior população católica do mundo.

    B

    Barão de Ramalho Quinta, 14 de março de 2013, 0h39min

    Esse PAPA Argentino foi eleito para que a ARGENTINA derrote o BRASIL NA COPA DE 2016

    C

    Consultor ! Quinta, 14 de março de 2013, 1h32min

    "Papa Argentino? Por quê ?"

    5 prêmios nobel da Argentina, por quê ??? Sendo que a população aqui e 5 vezes maior que a de lá ???

    Vamos fazer a campanha: eleições diretas para Papa e para os prêmios nobel !!!

    R

    Representando Quinta, 14 de março de 2013, 1h57min

    PAPA ARGENTINO ? PORQUE ?

    Porque o propósito de Deus parece ser diferente do propósito de alguns humanos!

    C

    Consultor ! Quinta, 14 de março de 2013, 2h16min

    "Tem que ter por quê?" (Razão de Ser - Leminski).

    .

    ..ISS Suspenso Terça, 09 de abril de 2013, 8h27min

    grende porcaria! poderia ser um papa do curdistão do fim do mundo, quer protestar filie-se ao FEMEM

    J

    Jaime rs Terça, 09 de abril de 2013, 8h42min

    O papa foi bem escolhio. Não o conhecíamos e estamos conhcendo um homem afável, carismático e que não pertence ao PT.

    C

    Consultor ! Terça, 09 de abril de 2013, 8h44min

    O Papa (Chiquinho) já operou o 1º milagre dele.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 09 de abril de 2013, 15h15min

    "...um homem afável, carismático e que não pertence ao PT. "

    É a maior qualidade dele!!!!

    99% Ateu. Terça, 23 de abril de 2013, 3h02min

    Se, porventura, eu me filiar ao PT, o que serei? Hoje sou “normal”, amanhã, filiado, “bandido”.

    Isso é um preconceito em razão do lugar, ou é só idiotice mesmo?

    99% Ateu. Terça, 23 de abril de 2013, 3h07min

    Como eu sou Ateu, a mim, a princípio, a escolha do novo Imperador é irrelevante.

    Mas, esse Papa, pela atenção que ele parece ter nos assuntos que envolvem a pobreza, exclusão social, miséria, fome e tantas outras desgraças no mundo, talvez consiga fomentar um pouco a promoção dos Direitos Humanos.

    99% Ateu. Terça, 23 de abril de 2013, 3h11min

    Aliás, um bom partido seria o PDP, Partido sem Deus e sem o Poder.

    99% Ateu. Terça, 23 de abril de 2013, 3h20min

    Pensando melhor, vendo algumas fotos da Jimena Navarrete, essa sim é, ou melhor, deva ter, um bom partido(a).

    Che bella!