Eu fui informada que tenho valores a receber de acordo com a revisão do Artigo 29, mas a Previdência me informou que vai me pagar só em 2017. Estou afastada, em tratamento e necessito deste valor hoje, não daqui a 4 anos, para meu tratamento e para a cirurgia. Já liguei no 135, escrevi para e Ouvidoria, fui à agência da Previdência, mas não consegui receber. Posso pedir a antecipação do pagamento? Tenho que ir na Justiça Federal?

O que posso fazer para receber? Por favor me ajudem?

Respostas

    C

    Cristiana Santos Terça, 11 de novembro de 2014, 22h10min

    Gente, vejamos se posso ajudar.
    Estive no Inss, e peguei o requerimento para preencher em casa e juntar a todos os laudos, correspondentes às pericias anteriores, NÃO PRECISA DE ADVOGADO, neste primeiro instante, a não ser que negem, devemos ir diretamente ao Juizado Especial federal ou na Defensoria Pública da União, pois dentro de tudo o que vi, li e fui atrás , já é um direito adquirido, está previsto.
    Os documentos serão enviados ao perito, para que, dentro do histórico, ele analise se realmente deve haver a antecipação.
    Bom, meus documentos serão entregues amanhã , qdo saberei a data de resposta, ai já depende da boa vontade deles,mas tendo em vista que ao requerer a carta, o prazo , previsto por quem conhece, é de 30 dias pra carta chegar e chegou pra mim em uma semana, creio que as coisas andarão rápido. Voltarei aqui para ajudar com o desenrolar da história.
    Dirijam-se aa agência mantenedora do benefício e verifiquem pessoalmente, mesmo sem a carta, eles dizem se tem direito ou não, e quanto, melhor que ficar na ansiedade.
    Outra coisa, importante. Quando perdemos um benefício e dpoeis de um tempo, entramos de novo e conseguimos, o numero do beneficio muda, porque, cá entre nós, qdo se pede aposentadoria, o inss, quer dar em cima de um , quando na verdad,e muita gente tem outro ou outros. Tenho a receber dos 2 beneficios e tudo o que eu fizer dauqi pra frente, será em cima dos 2 que ja recebi,
    Fiquem de olho, leiam sobre seus direitos, ao invés de querer respostas prontas, pagamos por isso, precisamos do inss e temos direitos!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Rubens Rezende

    Rubens Rezende Quinta, 26 de novembro de 2015, 12h02min

    nao consigo resposta sobre o artigo 29 o qual deveria ser pago no mes 05 2015
    ja mandei manifestacao para ouvidoria que nao resolve nada o que devo fazer por favor me ajudem

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Lucimary Cunha dos Santos Quarta, 14 de março de 2018, 18h23min

    Boa noite recebi a carta do INSS sobre o artigo 29 tá escrito que vou receber em maio desse ano. Alguém pode me dizer se o valor da carta está atualizado ou não?