Olá,quero me casar com o pai da minha filha. Minha mãe não permite,mais meu pai aceita. Já tenho uma filha e o pai dela mora comigo na casa da minha mãe. O que eu posso fazer para me casar sem a autorizaçao da minha mae ? as coisas na minha casa nao estao nada bem com ela.

Respostas

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 05 de maio de 2013, 23h48min

    no seu caso somente com autorização dos pais ou do juiz...
    o pai da sua filha é maior de idade? registrou a criança?

    G

    GLC Domingo, 05 de maio de 2013, 23h50min

    Como já tem uma filha com o cidadão, deve requerer o suprimento judicial em Juízo, pois com certeza vai adquirir a autorização para efetuar o casamento.

    A

    Anna Soares Segunda, 06 de maio de 2013, 15h53min

    Sim FjBrasil,o pai de minha filha e maior de idade,registrou minha filha.ele trabalha e tem como nos sustentar. ele mora comigo na casa da minha mãe . Será que tem como eu procurar o advogado e fazer esse processo sem que a minha mãe saiba? pois quero evitar confusão .

    F

    FJBrasil.. Suspenso Segunda, 06 de maio de 2013, 18h28min

    sua mãe só vai ficar sabendo depois do casamento...rsss

    felicidades!!!

    M

    malô siquera Segunda, 06 de maio de 2013, 23h14min

    eu era menor de idade quando casei, só me exigiram a assinatura de papai.
    minha mãe não queria o casamento porque achava que era fogo de palha que não iria passar de 5 anos.
    isso foi a 33 anos atrás, continuo casada com o mesmo homem e somos muito amigos.
    minha mãe não aceita até hoje, diz que ele é marginal, que é isso ou aquilo, inventa histórias para as amigas dela colocando meu marido como uma pessoa de mau caráter e péssima índole.
    de minha parte, estou satisfeita. ele se mostrou uma pessoa com quem posso contar e com quem posso conversar sobre tudo. ela não é de briga, não é de turminha, não é chegado a bebidas, nem nada. só é pobre de dinheiro, oras!...rs

    A

    Anna Soares Terça, 07 de maio de 2013, 15h28min

    Mas como eu faço para falar com o juiz? nesse tempo estou sem dinheiro e me disseram que para falar com aqueles advogados públicos precisa que meu namorado va também . mas e ruim pra ele ter de faltar ao serviço . nao posso resolver sozinha?

    G

    GLC Terça, 07 de maio de 2013, 19h00min

    Você deve procurar o Defensor Público para requerer em Juízo, que deve acompanhá-la é seu pai, para requerer o Suprimento Judicial. Não precisa do namorado, deve apenas indicar o nome dele.

    A

    Anna Soares Quarta, 08 de maio de 2013, 16h47min

    Mas eu moro em minas e meu pai em Curitiba . meus pais são separados

    G

    GLC Quarta, 08 de maio de 2013, 21h12min

    A única saída para solucionar o casório é através de seu pai para pedir o suprimento judicial, ele deve comparecer no lugar onde mora para requerer. Não há outra forma de requerer.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Quarta, 08 de maio de 2013, 21h40min

    Anna,
    se o seu pai mora em outro estado ou mesmo que não concorde com o seu casamento, o seu namorado e você conseguem a autorização judicial.
    O suprimento judicial de idade, para casamento, somente se justifica quando há interesse de ordem pública a preservar e interesse social de regularização da família legítima.
    que é o seu caso, pois você já tem filho e registrado pelo pai. isso já é suficiente para conseguir o casamento.

    G

    GLC Quarta, 08 de maio de 2013, 21h52min

    Não vejo como lograr êxito no pedido, vez que não tem idade para requerer em Juízo.pois o representante legal dela é o pai.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 08 de maio de 2013, 22h15min

    Desa forma, com15 anos e tendo um filho de 1 ano, foi porque o malandro de 33 te traçou quando vc contava 13 anos. Logo.......

    Ele vai dar a rosquinha dele na cadeia pros barbudos.

    A

    Anna Soares Sexta, 10 de maio de 2013, 22h02min

    Malandro de 33 ? Desde quando meu namorado tem essa idade?

    S

    smn Sexta, 10 de maio de 2013, 22h38min

    Com 13 anos de idade, deveria estar brincando com bonecas, mas encontrou um pedófilo oportunista para estragar a vida de uma criança, que poderia ter um futuro brilhante, se fosse estudar e buscar uma vida abençoada. Você queimou etapas da sua vida, uma criança criando uma criança. Só Deus para mudar o rumo de sua vida!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sexta, 10 de maio de 2013, 22h57min

    Tanto faz a idade do malandro, se tinha mais de 17 vai dar a rosquinha!!!

    F

    FJBrasil.. Suspenso Sábado, 11 de maio de 2013, 2h32min

    sula,
    o que esta acontecendo com vc???
    admiro vc...sua coerência, seu bom senso, e principalmente a sua experiência...
    nossa, tem dias que não é vc....rsss

    você esta bem???

    M

    malô siquera Sábado, 11 de maio de 2013, 5h28min

    Anna, no meu caso, foi pela igreja que nos casamos que resolvemos tudo. Na igreja, me deram o papel para que papai assinasse. Levei para o meu pai, ele assinou e levei o papel de volta para a igreja. Não paguei nada por este serviço.

    Caso voês estejam querendo casar na igreja, escolham a paróquia e informem-se na secretaria. Caso não estejam pensando em casamento na igreja, procure informações no cartório mais próximo de sua residência. Não sei te dizer se todos os cartórios estão aptos a realizarem casamentos mas creio que não.

    Felicidades!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 11 de maio de 2013, 19h29min

    FJ, acho que foi alguma coisa que eu comi. Penso que a erva estava mofada! rsrsrsrsrs

    Sei lá, mano, dei a louca!!!!!!!!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 11 de maio de 2013, 19h32min

    Malô, não basta a assinatura dos pais pois ela fez filho aos 13, sacou????? Mesmo quando os pais são coniventes com o estupro do vulnerável, o MP procura proteger os direitos da criança e adolescente vitima da negligência dos imprestáveis que a pariu, do genitor que a trouxe ao mundo.

    Vc sabia que há pais que vendem os filhos crianças para isso mesmo? Servirem de escravos sexuais??? Muitos procuram formalizar a venda através de um papel chamado "certidão de casamento civil".

    A

    Anna Soares Terça, 14 de maio de 2013, 9h19min

    Caro Slpj,graças a Deus ainda continuo o meu estudo,apenas peguei 2 meses de licença quando ela nasceu. tiro boas notas na escola,ela não me atrapalha a estudar. E se Deus quiser,terei sim um futuro brilhante. porque filho não impede que uma pessoa estude e tenha uma boa carreira .