meu noivo ira dar entrada na permanencia com base em prole brasileira temos todos os documento mas estamos com duvida em um DECLARAÇAO DE GUARDA E DEPENDENCIA ECONOMICA solicitatram a assinatura da mae mas a mesma esta na espanha e nao que nen saber da filha ,e tambem nao temos e senteça de um juiz desiguinando a guarda para um dos dois .ele pode assinar sozinho? se puderem me dar um modelo.?

Respostas

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 09 de agosto de 2013, 15h08min

    Boa tarde Jéssica,

    No caso específico, sugiro que contrate um advogado para obter a guarda judicial da criança, pois sem a sentença da guarda da criança ele não conseguirá entrar com o pedido de visto, apenas este documento poderá suprir a assinatura da mãe da criança no requerimento do pedido de visto por prole brasileira.

    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    J

    [email protected] Sexta, 09 de agosto de 2013, 15h19min

    a avo materna da criança tem uma procuraçao para resolver os assuntos da mae da criança aq no brasil e a mae da criança ja autorizou assinatura do documento serviria a assinatuar a avomaterna da criança com a procuraçao.?

    J

    [email protected] Sexta, 09 de agosto de 2013, 15h26min

    honorio eu agradeço a sua atençao mas estamos em uma situaçao muito dificl aq a mae da criança nao que vir ao brasil nen pra cuidar da filha dela qnt mais pra assinar um documento ele vai demora muito conseguirmos a guarda esse processo demora e a mae da criança teria q esta aq mas ela nao vai esta e esse processo vai demora tem q haver alguma esseçao pra ele ter a permanecia pra fica com a criança pq se ele tiver que ir embora pra alemanha nao vai ter nimguem pra fica com ela ?

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 09 de agosto de 2013, 20h45min

    Boa noite Jéssica,

    Mesmo que demore um pouco o processo de guarda judicial, ele poderá esperar, pois mesmo que fique irregular, ele não será notificado a deixar o país, apenas pagará uma multa no valor diário de R$ 8,28 por dia, sendo a multa máxima o valor de R$ 827,75 no momento que for requerer o visto pela Prole (filha) brasileira. A guarda judicial é um processo simples e qualquer advogado pode peticionar à Justiça, e caso não tenha condições para pagar um advogado, contacte um defensor público.
    Att.
    Honorio - [email protected]