Olá. Moro em Santa Catarina, na divisa com o Paraná. Por questões de proximidade e facilidade realizei a inscrição na seccional paranaense, nem percebi o detalhe do edital que exigia que a inscrição deveria ser feita onde conclui o curso ou no domicílio eleitoral (ambos SC). Participei do IX exame e fui aprovado. Fui pegar o certificado de aprovação e me surpreendi. Como posso proceder? Adianta mudar o domicílio eleitoral para a cidade vizinha depois de já ter realizado as provas? Grato se puderem me ajudar.

Respostas

    S

    salvadoramorim.adv. Quarta, 18 de setembro de 2013, 10h56min

    Lukas, como voce foi aprovado mesmo sendo em seccional diversa faça um pedido de reconsideração ao presidente da comissão pode dar certo

    E

    Efêmero Suspenso Terça, 15 de outubro de 2013, 13h38min

    Luckas_04 o que isso significa: " Fui pegar o certificado de aprovação e me surpreendi", te negaram o certificado devido o Edital?

    Também acho como o salvadoramorim.adv.

    Por fim, se nada dar certo mude seu domicilio eleitoral imediatamente e seja feliz, cumpriu o edital, pois obviamente o edital não prevê uma hipótese igual a sua então se não prevê e voce transfere seu domicilio no para a comarca do local do exame, perfeito, não há fraude e boa sorte.

    Em ultimo caso só lhe resta MANDADO DE SEGURANÇA.

    M

    Maria Santiago Quarta, 25 de dezembro de 2013, 16h50min

    Bom, nesse caso é seguir o conselho nos nobre colegas acima.

    I

    Indianara Segunda, 06 de outubro de 2014, 8h46min

    Bom dia Lucas... Estou em uma situação parecida, me mudei para SC tem pouco tempo e fiz a prova aqui, sendo meu domicilio eleitoral no PR, gostaria de saber qual foi a sua solução... Estou desesperada! Obrigada.

    Alecxandra Santos

    Alecxandra Santos Quarta, 01 de abril de 2015, 19h45min

    Lukas estou na mesma situação que vc e desesperada, vc conseguiu pegar o seu certificado? o que vc fez?

    G

    Ge Vieira Segunda, 10 de agosto de 2015, 15h04min

    Alguém já passou pela mesma situação? Como foi resolvido? Estou com a mesma dúvida que o Lukas :(

    T

    tais Quinta, 03 de março de 2016, 18h40min

    Gente estou desesperada também, estou na mesma situação! Alguém me ajuda por favor? terei que prestar novamente o exame da ordem?

  • -2
    R

    Renata Segunda, 07 de novembro de 2016, 14h36min

    Alguém conseguiu o certificado?
    Mudar o domicílio eleitoral, mesmo após a prova resolve?
    Obrigada