o com dificuldades pois meu marido está preso ele foi condenado a cinco anos e quatro meses em regime semi aberto,terá que cumpri um sexto .quanto seria esse um sexto ele e réu primário e foi no artigo 157 q ele foi condenado.A e gostaria de saber se ele terá direito de indulto desse ano pois ele foi preso dia12 08 2013.e saber quanto é um terço da pena .e quando ele podera sair será que ele consegue o indulto me ajudem por favor.obrigada

Respostas

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 06 de setembro de 2013, 18h53min

    Faz-se o calculo de ((5x12) + 4)/6 e adiciona-se o resultado ao data de prisão.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Sexta, 06 de setembro de 2013, 18h54min

    um terço é dividir por 3.

    5 anos e 4 meses dá 64 meses que, dividindo por 3 dá 21,33 meses, ou seja, 21 meses e dez dias (um pouco menos de 2 anos, mais precisamente 1 ano 9 meses e 10 dias).

    Quanto ao indulto de Natal, embora improvável que venha a favorecê-lo em 2013, tem que esperar qual vai ser o teor do decreto.

  • -1
    C

    capedroso Sexta, 06 de setembro de 2013, 19h16min

    Ta mas ele falei com a asesorà e ela me disse q ele terá q cumpri dez meses .então como é posivel dar vinte e um mes em um terço s ele so vai cumpri 10 mês isso q nao entendo pois ele trabalha fora e esta no semi aberto o que faço para ter uma noção de quando ele saí

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Sexta, 06 de setembro de 2013, 20h45min

    Errei porque confiei no tema ("terço da pena"), e na pergunta fala em "um sexto".

    Um sexto é metade de um terço, ou seja, metade de 21 meses e 10 dias: 10 meses e 20 dias.

    T

    Thiago Ferrari Turra Sexta, 06 de setembro de 2013, 20h51min

    1/3 é dividir por 3. E 1/6 é divido por 6, simples assim, como já disseram.

    Dá uns 11 meses quase, como já falaram, os tais 1/6 da pena.

    O que essa assessora disse é 1/6 mesmo: é o tempo necessário para progredir de regime: de semi-aberto para o regime aberto.

    Esse 1/3 aí é para livramento condicional, se for primário e crime comum. É outra coisa.

    C

    capedroso Sexta, 06 de setembro de 2013, 22h24min

    E como faço para saber se ele pode pedi o livramento condicional pois ele é réu primário sim e tem bom atenscentes.e trabalha desde a segunda semana para ter remissão vc acha posivél ele sair neste finde ano.obrigada

    .

    ..ISS Suspenso Sábado, 07 de setembro de 2013, 11h42min

    ué! e o advogado dele não sabe fazer ese pedido não?

    C

    capedroso Sábado, 14 de setembro de 2013, 17h19min

    Ok mas o quero saber se com um terço da pena ele podi pedi a condicional.lembrando q ele tem q cumpri des mês.para progredir de regime .como faço p saber qnto é um terço conto os dez meses ou a pena total de cinco e quatro meses.por favor me ajudem .pois estou com dificuldades.obrigada

    D

    Douglas Ap. Dias Segunda, 16 de setembro de 2013, 15h43min

    Esqueça o LC, o regime aberto é mais facil de se alcançar e é melhor pro réu.

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de outubro de 2014, 23h55min

    Meuu filhoo Foi preso 157 A pena foi 5 anos é 8 meses é Gostaria saber quanto tempo ele tem quer Cumprir Pós Réuprimario É estar no Semi-Aberto gostaria que vcs mim ajuda-se quanto tempó ele tem que cumprir ser ele tem direito a Beneficio . Ele esta 1 anno Dois meses . ??

    Celso Carlos Ottoni

    Celso Carlos Ottoni Sexta, 26 de dezembro de 2014, 10h00min

    Condenado no Art.33 - menos de 08 anos e condenado também no Art.35 associação para o tráfico, somando-se as penas chega-se a um total de 12 anos. Com 03 anos de pena já cumpridos, mais remidos 139 dias da pena, referente ao período laboral, algum direito no Indulto Presidencial 2014?

    001 Quarta, 29 de julho de 2015, 17h39min

    Olá, meu marido foi preso "157", condenado há 7 anos e já esta 8 messes o mesmo é Réu primário. Minha pergunta é qual o terço a ser cumprido? Qual o tempo minimo para conseguir os benefícios?

    Desde já agradeço!

  • -1
    K

    katia santos Quinta, 01 de outubro de 2015, 17h24min

    oi meu filho foi preso por trafico de drogas pegou 4 anoa quanto tempo ele fica preso

    E

    Elpidio Lima Dos Santos Quinta, 15 de outubro de 2015, 12h44min

    meu genro foi condenado em um Latrocinio, foi condenado 21 anos e 10 meses de prisão um terço da pena dele seria 7 anos?
    me informa por favor?

    F

    fernand kelly Sexta, 25 de dezembro de 2015, 10h51min

    6 anos 5 meses 77 dias como faço pra saber o terço da pena

    Rafael Silva

    Rafael Silva Quarta, 20 de janeiro de 2016, 13h56min

    Fernand Kelly fiquei com duvidas pq não se adicionou mais dois meses ao invés de 77 dias não ficaria melhor 6 anos 7 meses e 17 ou 19 dias

    R

    Rosenilde Diniz Terça, 16 de fevereiro de 2016, 13h53min

    meu marido foi condenado há 18 anos fechado , tem que tirar quanto tempo pra ir pro semiaberto

    D

    Desconhecido Terça, 16 de fevereiro de 2016, 13h54min

    depende do crime, depende série de fatores.

    Quedorlaomer Luiz da Rocha

    Quedorlaomer Luiz da Rocha Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 17h14min

    Consultem o portal do CNJ,utilizem a calculadora de penas,é simples e rápido.