Boa noite.Abri o mei em junho so que não tive lucro em minha empresa,eu trabalho com carteira assinada.Ainda não paguei nenhuma das prestaçoes do (DAS)que e referente ao inss.Queria saber se caso eu for mandado embora do emprego se eu posso pegar o seguro desemprego ou se preciso dar baixa no MEI primeiro?Aguardo resposta obrigado

Respostas

    A

    AninhaMariah Suspenso Quinta, 07 de novembro de 2013, 23h34min

    O ideal é dar a baixa no MEI, principalmente porque está gerando dívidas (os DAS).

    Isso evitará que tenha de abrir procedimento administrativo e provar que não tem renda para conseguir o seguro. Se para quem sequer tem MEI já dá problema, imagine com inscrição MEI!!

    A

    alberto pacheco dos santos Segunda, 02 de junho de 2014, 20h34min

    Tambem estou com o mesmo problema, fiz o imei no ano de 2012 nunca recebi o boleto das, e trabalhei registrado desde então pois o lucro do mei e extremamente pouco. Entao foi desligado da empresa formal, entao surgiu a duvida sobre imei vi varios post sobre o assunto, ao meu entender o mei so e valido apartir do momento que vc imitem nota fiscal e faz o pagamento dos boletos pois o sistema indentifica que vc esta pagando o inss que o principal fator para cancelar o seguro.
    Na mesma questão hoje 02/06 dei baixa no meu imei então na logica nao tenho renda e portanto como nao dei entrada no seguro poderei receber, me sinalizem se estou certo.

    F

    Fabiana Almeida Rezende Quinta, 03 de julho de 2014, 12h15min

    Trabalho a 2 anos de carteira assinada e a 1 ano abri um Mei , vou dar baixa em minha carteira sera que consigo receber o seguro desemprego??? Pois primeiro ouve o registro em carteira e depois o Mei..
    No aguardo
    Fabiana