Estou dirigindo com a carta vencida há 6 anos. Recentemente, bati o carro, fiz tudo certinho (não houve vítima, dei todos meus dados, fiquei com a pessoa em quem bati até chegarem conhecidos dela, paguei os prejuízos que causei, etc). Mesmo assim, a pessoa fez B.O devido ao seguro, e fui intimado a comparecer na delegacia. Acontece que descobri, após a batida, que minha carta, além de vencida, também havia atingido os pontos (há 6 anos atrás, claro, quando ainda era válida). Com isso, mesmo sem saber, eu estava dirigindo com a carta suspensa, ao que me parece. Posso ser preso por isso? Ou pode apenas acarretar na cassação da minha carta e penas alternativas? Obrigado desde já. :)

OBS: Já abri uma discussão com esta pergunta, mas talvez eu tenha me expressado mal, pois minha preocupação não é sobre os prejuízos que causei ao bater em outro carro (estes, estou pagando todos), e sim se posso ser PRESO, por isso decidi reformular.

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 11 de novembro de 2013, 7h51min

    Aloísio!

    Essa questão de depor na Delegacia está estranha pois não há crime para ser averiguado. Parece que há algo mais para ser analisado. É por isso que se faz necessária a intervenção de um advogado, para análise correta do caso.

    Em todo o caso, não haverá prisão lá na Delegacia. O caso será remetido para o Fórum e é o Juiz que irá decidir qual será a punição.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    A

    Aloísio Segunda, 11 de novembro de 2013, 17h07min

    Ufa, pelo menos fico um pouco mais tranquilo. Obrigado, Fernando.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 11 de novembro de 2013, 17h38min

    Aloísio!

    Disponha sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .