como ja havia descutido sobre a herança que recebi com as clausulas de impenhorabilidade,incomunicabilidade,inalienabilidade.e como nao ouve quem me informou que teria como tirar as clausulas,tenho outra duvida;alias duvidas ,nao tenho pra quem deixar este imovel,pois nao sei se posso fazer algum tipo de testamento ,nao sei se posso recusar de receber este presente de grego,e se recusar quem fica com o imovel?eu nao estou disposto a ficar com este peso ,queso vai me dar dispesas ,alguem pode me ajudar??

Respostas

    G

    Gobel Suspenso Sexta, 22 de novembro de 2013, 12h23min

    Ele não pode ser penhorado, nem vendido e nem dividido por meação.

    Se vc tiver herdeiros (filhos,pais, irmãos, tios,sobrinhos, avós, netos, sobrinhos netos....) eles herdarão este bem.

    J

    jose tadeu desouza Sexta, 22 de novembro de 2013, 16h28min

    gobel ,muito obrigado .eu ate ai entendi a questao ,mas quando digo que nao tenho a quem deixar e porque nao tenho mesmo,sou solteiro tenho 60 anos de idade,o grau mais proximo de parentes e segundo grau ,mas nem temos como provar ,sou filho unico de mae solteira ,e estes parentes sei que existe mas nem sei onde moram.oque eu mais gostaria era de saber se tem como renunciar o imovel? e quem ficaria com ele entende?desde ja muito obrigado

    G

    Gobel Suspenso Sexta, 22 de novembro de 2013, 17h05min

    Quem ficará com ele, não sei. Vai depender de quem lhe fez a doação.

    Se quiser pode renunciar ao bem.

    Contudo, poderá aceitar e doá-lo a mim, por ex, rsrsrsrs

    J

    jose tadeu desouza Sexta, 22 de novembro de 2013, 20h43min

    muito obrigado pelo seu interece kkkkkk

    .

    ..ISS. Domingo, 01 de dezembro de 2013, 8h12min

    impenhorabilidade,incomunicabilidade,inalienabilidade, enquanto estiver vivo vc nada pode fazer em relação ao bem esse bem integra seu " patrimônio" quando falecer passa a integrar o espólio, o inventariante vai indicar os herdeiros que terão direito a receber sua parte e nessa vai entrar esse bem, então se não tem herdeiros esse patrimônio será revertido ao Estado, assim se não quer deixar nada para o Estado sugiro fazer um testamento indicando quem deverá receber os bem inclusive passando esse "abacaxi com as mesmas clausulas a um "inimigo ou amigo rsrsrsr" dependendo do abacaxi também posso me interessar em ser incluido nesse Testamento.