H

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 11 de janeiro de 2014, 16h53min

    PATRÍCIA

    Temos um colega participante aqui do Jus que é formado em Direito na Holanda e não teve seu diploma revalidado aqui no Brasil. Somente foi validado seus diplomas de 1o. e 2o. graus. Ele teve que cursar Direito no Brasil. Passou no exame da OAB e atualmente é advogado. O mesmo serve para os demais países estrangeiros (em relação a graduação em Direito por universidades estrangeiras).

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    E

    Elisete Almeida Sábado, 11 de janeiro de 2014, 19h47min

    Acompanhando o comentário do Dr. Herbert, temos um amigo no Jus que se formou na Espanha e está a fazer novamente a graduação no Brasil, pois não conseguiu revalidar também, mas parece-me que ele conseguiu equivalência em algumas matérias da licenciatura. Eu fiz direito em Coimbra e a minha revalidação saiu nesta semana, após uma espera de quase 6 anos.

    Em princípio, não é reconhecido, pois o sistema adotado é muito diverso do romano-germano, mas tenta dar uma olhadinha na pg da CAPES (www.capes.gov.br), lá deve ter uma lista com as IES estrangeiras reconhecidas no Brasil.

    E

    Elisete Almeida Sábado, 11 de janeiro de 2014, 20h00min

    Patrícia;

    Também estou à procura de informações para revalidar o meu diploma de mestrado obtido em Coimbra, acabei por encotrar esta pg do MEC: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12405&Itemid=317

    A

    Antonio Blanco Terça, 10 de junho de 2014, 8h29min

    Prezada Elisete

    Precisaria informacao do proceso que voce seguiu para revalidar.

    Tem um email?

    Att

  • -1
    N

    nevS Terça, 10 de junho de 2014, 8h46min

    Não vejo como um instituto de ensino público revalidara um diploma de um curso de direito brasileiro nos EUA que somente tem como objetivo subverter as determinações da MEC. Aliás, uma das requisitas da revalidação é que tem que ser um curso reconhecido no pais. Nos EUA,direito, como medicina, é um pôs graduação. Não existe "bacharel de direito" somente Júris Doctor. Assim, já que a conclusão do curso não da direito à inscrição na bar association, não vejo como revalidar o curso.

    E

    Elisete Almeida Terça, 10 de junho de 2014, 17h43min

    Caro Antonio Blanco;

    Qual a informação que necessitas?

    Se preferir, entre pelo meu face, o nome é o mesmo.

    Cumprimentos

    A

    Antonio Blanco Terça, 10 de junho de 2014, 18h56min

    Elisete,

    Gostaria de saber detalhes do proceso, nao te achei no fb.

    [email protected]

    Obrigado

    E

    Elisete Almeida Terça, 10 de junho de 2014, 19h31min

    Antonio, é
    https://www.facebook.com/elisete.almeida.33?ref=tn_tnmn

    Mas o processo é de licenciatura?

    A

    Antonio Blanco Terça, 10 de junho de 2014, 21h45min

    Ok, te envie email.

    Obrigado

    E

    Elisete Almeida Quarta, 11 de junho de 2014, 17h25min

    Antonio, não há nada na minha caixa. Vou envia-te msg, é mais fácil.

    TKS

    G

    Gabriela Araujo Domingo, 24 de agosto de 2014, 15h29min

    A revalidação do diploma de graduação em Direito emitido por universidade portuguesa demora entre 6 a 8 meses no Brasil.

    Alfredo Freitas

    Alfredo Freitas Terça, 09 de junho de 2015, 13h00min

    Olá, Patrícia,

    Os primeiros graduados na Ambra revalidaram o diploma no Braisl. Confira o depoimento do Dr. Fernando Meneguin, graduado que revalidou e foi aprovado na OAB, no seguinte endereço: http://pages.ambra.education/direito-a-distancia

    Abraços
    Alfredo

  • -1
    Gabriela Araujo Sandroni

    Gabriela Araujo Sandroni Piracicaba/SP 363522/SP Segunda, 07 de março de 2016, 17h03min Editado

    Revalidação de diploma estrangeiro no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=DEzSjx59B0w

    Guilherme Souza Pinto

    Guilherme Souza Pinto Terça, 09 de agosto de 2016, 17h29min

    Fernando Boarato Meneguin que é um especialista do Senado cursou pela ambra e tem OAB.

    T

    Torres Sábado, 03 de dezembro de 2016, 23h05min

    Tomem cuidado porque embora no site eles indiquem nomes de graduados pela instituição que conseguiram se inscrever na OAB, nós não sabemos se essas pessoas realmente se graduaram por lá.
    E mesmo que tenham sido graduados pela AMBRA, uma coisa na reportagem do Estadão me chamou atenção: Se por um lado a AMBRA não dá muitos detalhes de como os diplomas podem ser revalidados, por outro temos a justificativa do MEC que diz que apenas universidades que oferecessem curso de Direito à distância poderiam revalidar o diploma, como nenhuma universidade brasileira tem curso de Direito à distância, a revalidação seria impossível.
    Bem, o diploma da AMBRA parece não mencionar que o curso é à distância, se estes diplomas estão sendo revalidados no Brasil, pode ser que os alunos estejam dizendo que fizeram na modalidade presencial, o que seria uma espécie de fraude (Alguns podem ter feito presencial mesmo, se residiam na Flórida. Talvez seja o caso desses 5 alunos mencionados no site, por isso conseguiram revalidar).

    Edir Figueiredo Figueiredo

    Edir Figueiredo Figueiredo Sexta, 30 de dezembro de 2016, 11h56min

    Calma gente saiu a Portaria do MEC de numero 22, que traz novos procedimentos para revalidar diplomas e titulos de cursos feitos no exterior, acredito que agora ficou mais fácil. Boa sorte. Ah, gostaria de fzer contato com ex-alunos da AMBRA pois tenho um parente interessado no curso de direito. Abs.

  • -1
    Roberto Vasconcelos

    Roberto Vasconcelos Sexta, 27 de janeiro de 2017, 7h24min

    Prezados, também tenho interesse no assunto. Mas se a revalidação for tomar mais anos ao curso então nao acho q valha a pena.

    P

    Pedro Bolívar Andrade Terça, 14 de fevereiro de 2017, 19h29min

    Prezado, o diploma da AMBRA é sim perfeitamente passível de revalidação no Brasil. Eu me incluo pessoalmente na primeira turma de formandos da AMBRA (2013), revalidei meu diploma seguindo todo o processo junto a IES Publica, fiz OAB, passei, hoje estou devidamente inscrito nos quadros da Ordem. Assim como eu, todos os alunos da First Class tiveram seus diplomas revalidados, e todos os que fizeram a prova da OAB foram aprovados. Os alunos das turmas de mar/2014 a jan/2016 também já estão com seus diplomas revalidados (todos os que solicitaram). Tem muito "achismo" e "opinião" nos textos acima. Fatos são fatos. A revalidação é possível sim e já aconteceu em mais de uma IES Publica. Há sim aqueles que são politicamente contra. Há também IES Públicas que optam por não revalidar. Mas há também IES Publicas que entendem que os requisitos legais são todos cumpridos e que revalidam o diploma da Ambra conforme já expus aqui. Abraços a todos.

    Ederson Luiz

    Ederson Luiz Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 15h45min

    Pedro,

    Em sua carteira da OAB ficou descrito qual universidade como Instituição Educacional de Formação?