Oi, estou com um grande problema, em maio de 2013 fui demitido por justa causa, entrei com recursos e tive uma audiência de conciliação em dezembro de 2013 onde ganhei o direito de sacar o fgts derrubar a justa causa e requerer o seguro desemprego, saquei o fgts normalmente com uma ata judicial porem agora é minha grande duvida, dei entrada no meu seguro desemprego neste mes de janeiro de 2014 e minha primeira parcela será em fevereiro de 2014 certo, se eu for registrado agora eu perco a 5 parcelas do beneficios ou continuarei a receber pelo fato de ser retroativo ao tempo que fiquei sem trabalho desde maio de 2013 ?

Respostas

    A

    Anderson André Segunda, 20 de janeiro de 2014, 21h03min

    Oi, estou com um grande problema, em maio de 2013 fui demitido por justa causa, entrei com recursos e tive uma audiência de conciliação em dezembro de 2013 onde ganhei o direito de sacar o fgts derrubar a justa causa e requerer o seguro desemprego, saquei o fgts normalmente com uma ata judicial porem agora é minha grande duvida, dei entrada no meu seguro desemprego neste mes de janeiro de 2014 e minha primeira parcela será em fevereiro de 2014 certo, se eu for registrado agora eu perco a 5 parcelas do beneficios ou continuarei a receber pelo fato de ser retroativo ao tempo que fiquei sem trabalho desde maio de 2013 ?

  • -2
    A

    AcaryGouveiaN Suspenso Terça, 21 de janeiro de 2014, 11h59min

    Vc poderá receber as parcelas pelo intervalo de tempo entre seu desligamento e a entrada no benefício.

    R

    Roberto Carlos Quarta, 01 de outubro de 2014, 12h50min

    Olá pessoal!

    Vide o caso abaixo:

    Um funcionário, com mais de um ano de casa, foi demitido sem justa causa em 31/07/2014, porém, tal funcionário possuía estabilidade acidentária até 22/01/2015. A empresa pagou as projeções de salário, FGTS e INSS até o final da estabilidade.

    E virtude da estabilidade acidentária existente o Sindicato da Categoria se recusou a homologar a rescisão. A empresa então entrou com uma Ação de Consignação e Pagamento na Justiça do Trabalho, que está agendada para 14/10/2014.

    A pergunta é: visto que o funcionário foi demitido em 31/07/2014, porém, terá sua rescisão homologada somente em 14/10/2014, 75 dias após a demissão, ele terá direito a receber o seguro desemprego retroativo à data de sua demissão?

    O que é necessário fazer para que o funcionário tenha esse direito?

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de dezembro de 2014, 10h41min

    sera que ninquem esta percebendo que o governo esta com um grande buraco nas contas publicas e essa copa custou muito caro agora o trabalhador vai pagar caro por essa conta eles falam que esta trocando o sistema e mentira estao sem dinheiro para pagar o seguro desemprego eles nao tem da onde tirar mais o trabalhador esta na lama por causa dessa maldita presidente e esse 13 maldito veja a noticia O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,subsidios-do-bndes-e-seguro-desemprego-serao-cortados-em-2015-afirma-mantega,1589501

    N

    Nathalia Alves Segunda, 16 de março de 2015, 11h50min

    Trabalhei em uma empresa chamada Select e fui mandada embora em 8/8/2013 e não me pagaram corretamente e me mandaram procurar um advogado p receber os meus direitos,procurei um advogado e ele me aconselhou não assinar nada da empresa select,como eu não assinei nada,nao tive como ter acesso a liberação do meu FGTS e o direito de dar entrada no meu seguro desemprego,com essa situação, tive que procurar um outro emprego e consegui entrar na empresa no dia 18/9/2013 e fiquei os 45 dias de contrato e me dispensaram . Passando os anos chegou o dia da audiência.. A juizá com réu procedeu a entrega das guias do FGTS,no cod 01,com a chave de conectividade,responsabilizando-se pelos depósitos existente,quitada a multa de 40%, procede ainda a entrega das guias para recebimento do seguro desemprego. Fui no ministério do trabalho com a Ata judicial e me informaram que eu nao tenho direito dar entrada no seguro desemprego .Isso procede ?

    J

    Joyce Silva Quinta, 12 de novembro de 2015, 8h57min

    Oi, fui demitida dia 27 de agosto de 2015, entrei como uma ação na justiça, consegui duas atas uma para o FGTS, e outra para o seguro desemprego. Fui no poupa tempo da entrada no seguro, e disseram que não tenho direito pois só tenho 10 meses de carteira assinada. Será que devo recorrer ??

  • -1
    Lia Silva Silva

    Lia Silva Silva Segunda, 31 de outubro de 2016, 7h50min

    Não consegui agenda meu seguro desemprego, posso perder já dei entrada no poupar tempo , falta no ministério do trabalho

    Lia Silva Silva

    Lia Silva Silva Segunda, 31 de outubro de 2016, 7h51min

    Não consigo agenda meu rescuso seguro desemprego no ministério do trabalho posso perder

    Jaquee Saantoos

    Jaquee Saantoos Terça, 27 de dezembro de 2016, 17h10min

    Ola meu namorado foi mandado embora em agosto ele nao recebeu nem a rescisao entyrou com processo e agora esta na segunda audiencia na primeira o adv liberou o fgts que por sinal nao estava sendo pago pela empresa 3 anos de empresa ele pegou 500 reais. e nao estamos conseguindo da entrada no seguro desemprego por ata no site do ministerio do trabalho. se ele arrumar um emprego registrado ele perde esse direito

    Waleria Veras

    Waleria Veras Quinta, 19 de janeiro de 2017, 11h53min

    Olá fui mandando embora por justa causa mas ganhei o direito de sacar meu fgts com uma ata justiçal queria saber se tenho direito de tira o seguro desemprego com a ata justicial mesmo tendo sido mandada embora por justa causa e ter só oito meses na carteira

    Joana Barbosa

    Joana Barbosa Sábado, 11 de março de 2017, 5h51min

    Tenho uma ata judicial pra revcaber meu seguro desemprego e não consigo agendar desde novembro eu gostaria de sabermuda o que fazer pois ainda estou desesperada e preciso desse dinheiro será que vou perder meu seguro ?