• -3
    C

    Catarino Alves Sábado, 08 de fevereiro de 2014, 18h02min

    Significa que seu pedido foi registrado no sistema do INSS e aguarda a análise da documentação. Você deve ter agendado o pedido e entregue a documentação para que esteja nessa situação. Quando for concluído muda para concedido ou indeferido.

    Saiba mais sobre os benefícios da Previdência neste link: http://www.aposentadorias.net/

    R

    R.A.B.F. Sexta, 14 de fevereiro de 2014, 20h44min

    Obrigado Catarino

    P

    Paulo Sérgio Olimpio Santos Quinta, 26 de junho de 2014, 0h11min

    obrigado!!!

    Maria Ilda

    Maria Ilda Quinta, 18 de dezembro de 2014, 22h07min

    Boa noite,
    Dei entrada de aposentadoria por idade em 13/10/2014, até hoje nada de resposta, ja faze 50 dias úteis e nada... Aquem devo recorrer ? Já voltei ao INSS e atendente disse que o prazo é de 4 meses. Isso é verdade ?

    J

    Jefferson Costa 32236/SC Terça, 23 de dezembro de 2014, 10h37min

    Maria Ilda, o prazo que o INSS tem para responder é de 45 dias.
    É possível ingressar com um Mandado de Segurança contra o INSS para ter seu direito garantido.

    jose

    jose Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 9h07min

    O mesmo caso e o meu faz 4 meses que dei entrada e ate agora nada ja nao sei o que fazer.

    Tros Sort

    Tros Sort Domingo, 12 de julho de 2015, 17h42min

    dei entrada dos documentos para a aposentadoria em 07/07/2015, e o prazo para resposta da Previdência agora são 30 dias.

  • -1
    Valeria Monari

    Valeria Monari Quinta, 16 de julho de 2015, 12h00min

    Ola gostaria de saber. Faz dois meses que dei entrada no auxílio doença do meu filho. E faz 24 dias que ele fez a perícia mais o perito falo que era pra mim aguanda um carta mais nao chego a carta e o beneficio dele a situação e habilitado pq sera

    C

    Carlos Kauan Karoline Domingo, 18 de outubro de 2015, 21h09min

    Olá meu Pai deu entrada na aposentadoria por idade após cumprir com toda exigência de documentacao feita, apareceu no sistema Beneficio HABILITADO que significa que esta em analise né, gostaria de saber se existe um prazo para sair a concessão ou o indeferimento?????
    É gostaria de saber se o tempo que ele fico afastado recebendo pelo inss conta para os anos exigido para ele se aposenta.
    Att. Karoline

    A

    Armando Domingo, 18 de outubro de 2015, 21h35min

    Carlos Kauan Karoline//
    Se o tempo que ele ficou afastado recebendo pelo INSS foi Auxílio-doença e se ao ter obtido alta ele efetuou pelo menos uma contribuição ao INSS mesmo que como Segurado Facultativo, esse período afastado ficou ENTRE contribuições e será contado como tempo de contribuição.
    Sds.
    Armando

    O

    Olirio Madeira Terça, 20 de outubro de 2015, 21h18min

    dei entrada na aposentadoria no dia 16 de abril de 2015 ainda nao reçebi nen uma carta quanto tempo devo espera mais

    Douglas R. Cibils

    Douglas R. Cibils Sexta, 22 de janeiro de 2016, 12h30min

    Meu pai tem Leucemia crônica desde 2006, ele tem direito de encostamento pelo inss?

    Deise Bruna

    Deise Bruna Terça, 26 de janeiro de 2016, 10h01min

    fazem 4 meses que encaminhei pensão por morte para meu filho, e sempre que consulto dizem que está em análise, tem tempo mínimo para sair o resultado?e outro caso é que a carteira de trabalho não foi desligada da empresa onde o pai do meu filho trabalhava, isso interfere para que sia o resultado de análise?

    R

    Rafael Quinta, 28 de janeiro de 2016, 17h37min

    Tem como eu saber quando foi dada a entrada com os documentos? Estou com duvida se a advogada esqueceu de dar a entrada com os documentos

    Elizângela Sarmento

    Elizângela Sarmento Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 16h30min

    Boa tarde!
    Dei entrada no LOAS p/meu bebê a 4 meses atrás o que está pendente é a pericia medica que foi remarcada p/abril de 2016,ou seja ao ser consedido tenho direito ao retroativo desde o dia 25 de outubro de 2015 que foi quando dei entrada ?
    Desde já agradeço

    T

    taniamoreno Quinta, 24 de março de 2016, 10h40min

    Bom dia, tenho 30 anos trabalhado e 51 anos de idade, posso pedir minha aposentadoria porem outubro faço 52 anos, como sou comerciante fiquei 2 anos de 2001 a 2003 sem pagar o inss. então se eu pagar vou ficar com 33 anos de inss e 52 de idade, enfim 85 que e a nova leiDevo arriscar ou peço logo minha aposentadoria neste pais incerto. AJUDA

    Jose Naudo Araujo

    Jose Naudo Araujo Quarta, 30 de março de 2016, 14h33min

    dei entrada no meu pedido de aposentadoria em 11 de fevereiro de 2016 está fazendo 50 dias, consulto o site e ele só informa que o beneficio está habilitado, eles tem prazo para concluir

    Rayanna Bernardino Costa

    Rayanna Bernardino Costa Quarta, 30 de março de 2016, 18h43min

    Sou vigilante trabalho em agência bancária a 26 anos gostaria de saber porque meu pedido de aposentadoria foi negado que eu tenho direito de aposentadoria especial de trabalho em área de risco