P

    PAULO II Terça, 11 de março de 2014, 9h49min

    Regra geral, pensão alimentícia ainda nesse país, é a única coisa que dá "cadeia". Ele precisa sair da inércia e não esperar as coisas acontecerem.
    Dirija-se a Defensoria Pública, consiga um adv gratuitamente e tome as providências cabíveis. Sua mudança de endereço não isenta ninguém de receber um mandado de prisão. Aconselho que após constituir o adv, solicite judicialmente exame de paternidade, caso o filho seja realmente dele que faça tudo nos moldes da lei diante das suas possibilidades, caso o exame seja negativo, os problemas estão resolvidos, sem filho, sem pensão.

    Boa Sorte
    Abraços

    N

    Nanda22 Terça, 11 de março de 2014, 9h55min

    Muito obrigada Sr Paulo pela atenção...
    Mas a minha preocupação é que ele vá até a defensoria e seja preso...como sei se tem algum mandato contra ele?

    P

    PAULO II Terça, 11 de março de 2014, 10h04min

    Na Defensoria não será preso, e lá mesmo poderá solicitar do adv indicado que veja se já consta mandando de prisão, o próprio tomará as providências necessárias para reverter a situação.
    Em regra, cessa o mandado com o pagamento da referida pensão.
    Boa sorte.

    N

    Nanda22 Terça, 11 de março de 2014, 10h14min

    Mas ele não tem condições em pagar o valor de todos atrasados...o adv pode conseguir diminuir o valor?creio que se depender dela ela não vai aceitar, pq ele já ligou e tentou um acordo para diminuir esse valor, e ela já falou que não vai sossegar enquanto não ver ele preso.

    P

    PAULO II Terça, 11 de março de 2014, 10h22min

    Por isso que mencionei providências cabíveis, uma questão é a dívida, outra, é se pode paga-las. O processo de pensão alimentícia é cheio de extensividade, podendo buscar até os avós para o pagamento, mas tudo depende do adv que vai postular em juízo, etc, etc.

    J

    JCNet Suspenso Terça, 11 de março de 2014, 10h23min

    Ele deverá pagar à vistas as últimas 3 parcelas, e as anteriores ele poderá negociar um parcelamento.

    Ele podia ter entrado direto com pedido de revisão, contudo, isso jamais iria reduzir as parcelas já vencidas e as que iriam vencer até o momento da redução da pensão. Ele comeu mosca.

    N

    Nanda22 Terça, 11 de março de 2014, 10h29min

    Obrigada JCNet pela atenção...Na verdade JCNet, fomos mal orientados pela Defensoria Publica..hoje pesquisando vejo isso...pois eles alegavam que nada poderia fazer sem o numero do processo e nunca tinham esse numero que eles diziam que só mediante isso poderiam fazer algo.
    Mas ele tem que pagar só as 3 ultimas e mais as que venceram pra frente tudo junto?ou só as 3 ultimas e já sessa o perigo dele ser preso?