Olá. Meu caso é o seguinte: Tenho um amigo que faleceu na última sexta-feira vítima de um acidente em circunstâncias muito suspeitas. Suspeitamos que ele tenha sido perseguido, o que levou a um desfecho fatal, por tanto, um possível assassinato.

Eu gostaria de saber se é possível solicitar e se possível, como solicitar as imagens de câmeras de segurança externas de empresas privadas ou de segmento publico, no entorno do trajeto percorrido no episódio.

É necessária a autorização da família(que está de acordo) e/ou uma ordem judicial - ou semelhante - para tal?

Obrigado pela atenção.

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 24 de abril de 2014, 17h02min

    As empresas somente são obrigadas a fornecer as imagens de seus circuitos de segurança caso haja requisição do delegado de polícia ou por determinação judicial.

    Para tanto, deve demonstrar que as imagens de tal ou qual empresa podem efetivamente possuir registros importantes (em razão da proximidade com o local do crime, da localização e modo de disposição dos equipamentos etc).

    Autorização da família da vítima? Para quê?

    Rose Martins

    Rose Martins Quinta, 15 de dezembro de 2016, 11h31min

    Olá, minha pergunta é o seguinte: como faço para solicitar a Guarda Municipal de minha cidade para obter as imagens de segurança de uma um dia eu fornecendo a data e hora. Pois meu celular sumiu e gostaria de ver se o mesmo caiu na rua e vi que nesta área específica tem a câmera de segurança. Que deram o nome de SIM sistema integrado de monitoramento.