Prezado

Pode um segurado, trabalhando em local insalubre, impugnar o PPP feito pela empresa ?

Ex: Segurado trabalha no setor de enfermagem, no seu PPP vem especificado como local insalubre intermitente, e não permanente. Quando indagado pelo segurado, empresa alega que ele não tem contato com agentes biológicos ou micro-organismo bactericidas constantes que sua função não tendo acidentado é mero administrativo.

Está correta esta afirmação ???

abraços a todos

Respostas

    J

    josue Sábado, 17 de maio de 2014, 19h50min

    PAULO II, Boa Noite!

    Se tal empregado trabalho com diretamente com pacientes com problemas de saúde, onde existe o contato direto, seja para aplicação de medicamentos, fazer ou trocar curativos, dar banho e entre outras atividades, assim, deve ser considerado nocivo para a saúde do trabalhador.

    Desta forma, tal período deve ser considerado especial tanto para aposentadoria especial como pode ser usado para sua conversão em tempo comum.

    Pode impugnar o PPP sim na justiça do trabalho com uma Ação Declaratória (sem a necessidade de advogado) requerendo uma nova perícia na empresa ou solicitar a Retificação do PPP.

    ESpero ter ajudado e fiquem com Deus.

    Att.,

    Josue Sulzbach.

    S

    SkyEverest. Suspenso Sábado, 17 de maio de 2014, 20h38min

    Se a atividade é administrativa................não tem contato, mesmo!

    Contudo, é direito requerer uma segunda opinião, fazendo-se uma perícia.

    P

    PAULO II Segunda, 19 de maio de 2014, 15h46min

    Obrigado a ambos

    O segurado, obtendo agora melhores detalhes, é enfermeiro do trabalho, neste caso, faz constantemente coletas de amostra de sangue, devido ao local de trabalho dos funcionários, enfim, no caso dele é adm ou insalubre ???

    abraços

    S

    SkyEverest. Suspenso Segunda, 19 de maio de 2014, 18h36min

    Quem tem de saber é ele. Afinal, a atividade dele era majoritariamente burocrática, atuando na administração, ou era operacional, manuseando material infectante (agulhas, seringas, gase, algodão contaminado, etc .....) ????????????

    P

    PAULO II Segunda, 19 de maio de 2014, 18h40min

    Prezado Sky

    Constantemente uso de agulhas, seringas, etc....
    Coleta diária de amostras de sangue.

    sds