Oi estou com um problema preciso de ajuda . Eu tenho uma dívida com um banco referente a empréstimo e esse valor é alto , mas meu dinheiro eu só depósito na minha conta poupança . Será que o banco pode pegar o dinheiro da minha conta poupança ? Estou com muito medo . Mas a dívida é de uma conta jurídica e minha conta poupança fica em bancos diferentes . Alguem pode me ajudar ????

Respostas

    .

    ..ISS.... Quarta, 21 de maio de 2014, 21h42min

    pode. o banco pede o bloqueio de suas conta e o juiz determina ao Banco Central para rastrear suas contas e ai tudo que for conta corrente, poupança investimento o BACEN bloqueia.

    R

    Reginaldo Sexta, 30 de maio de 2014, 20h43min

    É improvável que isso aconteça, embora exista respaldo jurídico para tal. Eu já tive um débito altíssimo com o Itaú e, mesmo assim, abriram uma conta salário para mim e nunca mexeram no dinheiro. Tal como salário, poupança é impenhorável, ainda que o banco pegue seu dinheiro, você pode ingressar com um pedido judicial para liberá-lo.

    .

    ..ISS.... Sábado, 31 de maio de 2014, 7h55min

    OH! MAY GOD! em conta salário não se mexe mesmo, agora conta poupança, conta corrente investimentos em fundossssssssssssssss

    Denis Caramigo Ventura

    Denis Caramigo Ventura Domingo, 01 de junho de 2014, 16h19min

    Prezada Any, saudações!

    O valor depositado em conta poupança, que não exceder 40 salários mínimos, não pode ser penhorado em hipótese alguma.

    Ressalto que não importa quantas contas poupança possua, sendo levado em conta que os valores de todas elas, somados, não ultrapasse o valor supradescrito. O controle é feito pelo seu CPF e não pelo número de contas que você possui.

    Para embasar o que escrevo, o CPC é bem claro em sua redação no artigo 649, X:

    Art. 649. São absolutamente impenhoráveis:

    X - até o limite de 40 (quarenta) salários mínimos, a quantia depositada em caderneta de poupança. (Redação dada pela Lei nº 11.382, de 2006).

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço!

    R

    Representando Domingo, 01 de junho de 2014, 17h47min

    Participando da discussão para conhecimento.

    Na Justiça do Brasil o bloqueio acontece em qualquer conta e valor, depois o titular da conta que recaiu o bloqueio arca com as despesas para constituir defesa para contestar o bloqueio, contestar ou quitar a divida que deu causa ao bloqueio. O Juiz determina o bloqueio indiscriminadamente recai nas contas do titular. É assim que tem acontecido.

    Marcos Silva Santos

    Marcos Silva Santos Terça, 13 de janeiro de 2015, 18h45min

    Se fazer um deposito pra mim na conta poupança, sendo que eu tenho pendências na conte corrente, mesmo assim ele pode descontar?

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de janeiro de 2015, 7h18min Editado

    se é conta poupançavinculada à corrente todo depósito feito será debitado o valor correspondente

    Gilberto Coimbra

    Gilberto Coimbra Sexta, 27 de março de 2015, 14h57min

    Acabaram de descontar da conta salario de minha filha todo o adiantamento dela...e o Banco itau alegou que pode fazer isso porque esta escrito em contrato. Sou de Campinas SP... tem algum que pode ajudar?:

    J

    joão Sexta, 27 de março de 2015, 15h09min

    Gilberto, é terminantemente proibido qualquer tipo de desconto em conta-salário, e mesmo se a conta não fosse salário mas se a origem do numerário existente fosse salário, nem mesmo a justiça poderia tocar nele que dirá o banco. Faça o seguinte: procure a agência e peça um recibo desse desconto e que nesse recibo conste que o valor foi debitado do salário depositado na conta. O gerente vai retrucar pois sabe que não poderia ter feito esse desconto mas é UM DIREITO SEU. Exija, faça sua parte e você ver[a que a conversa muda. O Banco possui outros meios legais de cobrar a dívida da sua filha mas não meter a mão no salário dela.

    Gui Sahane

    Gui Sahane Segunda, 06 de julho de 2015, 19h00min

    Tambem tenho essa duvida, fiz um investimento que acabou dando problema, estou esperando pra receber esse dinheiro, enquanto isso estou cheio de dividas e desempregado, cada dia aumenta mais, por exemplo daqui alguns meses vai chegar a 100mil, (valor real uns 25) resto juros, quando recuperar meu investimento ele vai direto pra conta poupanca , caso seja bloqueado vou ter que pagar todos esses juros?
    devo no itau, tenho conta poupanca na caixa

    Princip Moreno

    Princip Moreno Sábado, 16 de abril de 2016, 13h20min

    Estou com uma divida no banco Bradesco de R$1300,00 mais possuo uma conta poupança em que estava depositando parte do meu salario e coloquei tambem o valor da minha recisão não chega a ser muita coisa o que tenho mais da para sanar a divida o problema e que no momento não posso pagar ao banco,hoje a advocacia do banco Bradesco me ligou acho que eles viram meus depositos meu receio e eles podem bloquear minha conta mesmo sendo de outro banco.

    Cintia Ferreira de Almeida

    Cintia Ferreira de Almeida Quarta, 15 de junho de 2016, 18h11min

    Tbm aconteceu algo parecido comigo,eu era funcionária pública Municipal Municipal na época fiz um empréstimo na Caixa Econômica que era descontado em folha,acabei pedindo exoneração pois me mudei e acabei não pagando o empréstimo, fui até a caixa tentei entrar em uma acordo mas não consegui nada,depois de um ano abri uma conta poupança na Caixa (obs: Nunca tive conta na caixa,era um empréstimo concedido para instuicao que eu trabalhava),abri a conta poupanca para recebê pensao alimentícia do meu filho,mas esse mes eles retiraram o valor da parcela do empréstimo dessa conta poupança, isso pode ??E legal??

    Domingos Savio Roseno de Sousa

    Domingos Savio Roseno de Sousa Segunda, 18 de julho de 2016, 16h28min

    Entrou 1000 mil reais na minha conta poupança na caixa, eu estava devendo duas prestações habitacional e eles descontaram uma sendo quê eu pago no boleto bancário...eles podem fazer isso sem autorização??? Me responde ai por favor

  • -1
    T

    Tatiana Wolff Quarta, 17 de agosto de 2016, 21h14min

    Fiz um emprestimo e deu minha conta poupança da Caixa para descontar as parcelas (Debito em conta), tenho tambem uma conta na caixa o (conta caixa facil) onde recebo meu PIS todos os anos, pergunta??? se eu deixar de pagar o emprestimo na conta poupança o banco pode reter ou Bloquear meu PIS, detalhe as contas são em agencias diferentes e não são vinculadas.
    Obrigada

    Fábio Augusto

    Fábio Augusto Quarta, 26 de outubro de 2016, 15h11min

    Eu acabei assaltado e acabou me prejudicando financeiramente, pois levaram meu salário. Tenho conta em um banco onde recebo o salário e uma conta poupança em outro em nome do meu filho. O banco em que devo pode cobrar divida em outro banco?

    Keyla Araujo

    Keyla Araujo Terça, 17 de janeiro de 2017, 22h14min

    olá eu devo no cartão se eu cadastrar uma maquininha da moderninha na minha conta corrente o banco pode mexer no dinheiro que cair lá minha conta ?é conta salário

    Léya Mathyas

    Léya Mathyas Quarta, 25 de janeiro de 2017, 18h44min

    Tenho um uma divida de cartão de crédito da caixa vou receber o fgtc sera q a q o banco vai debita do dinheiro

    Denise Cardoso

    Denise Cardoso Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 13h36min

    boa tarde, tenho uma divida com o banco referente ao contrucard, parei de pagar pq fiquei desempregada, hoje sair da empresa e meu FGTS coloquei na poupança e o banco pegou e liquido a divida usando o dinheiro da minha conta poupança e nao me comunicaram, o que eu posso estar fazendo sobre isso!

    I

    Inacio Masaru Segunda, 29 de maio de 2017, 13h56min

    Pessoa
    Apesar da lei dizer que a poupanca até 40 mil é impenhoravel, mas é só um papel escrito pois na prática isso não acontece.
    Tenho uma poupanca e tenho um processo na justiça, e meu saldo foi bloqueado e sacado pela justiça com valor bem menos e inclusive poupança com 31centavos.
    Entrei com um ação de resgate mas a advogada disse que uma vez sacada eles não devolvem mais mesmo com uma petição.
    Portanto aqueles que têm poupanca e problema com a justiça fica alerta. Pois a justiça irá sacar da sua poupanca.
    Isso é Brasil.

    E

    Eriveltto Santos Terça, 30 de maio de 2017, 10h42min

    Estou devendo o cartão de crédito e acho que meu nome está sujo e poucos dia abrir uma.a conta poupança Caixa fácil e depositei 50 reais e possível eles descontarem da minha conta?