Ola, gostaria de saber como posso proceder para processar minha universidade, e meu processor/orientador de Tese, que a mais de 7 meses vêm atrasando todo o processo de correção e de entrega do meu TCC. Era para ele ter mandado o TCC corrigido no final do ano passado (dez 2013), ele alem de não mandar, não o corrigiu como não lançou minha nota no sistema me deixando assim como reprovada sendo que inúmeras vezes tentei cobrar dele com delicadeza e com email formais sobre o processo de correção. No decorrer desse ano (fev-jun 2014), ele marcou comigo por mais de 30 vezes reuniões - que são as aulas de orientação de TCC e não compareceu a elas por vezes não dando nenhuma satisfação e outras, aparecendo com 2, 3 horas de atraso só pra falar que não ia atender. Tentei depositar minha graduação e pegar o recibo, ele disse que ele mesmo ia depositar e agora não tenho nenhum comprovante que depositei o TCC. O colegiado já havia me informado que a banca deveria ser ate sexta-feira passada. Agora faltando 4 dias para a Colação de Grau, o professor ainda não marcou a banca, não responde as minha ligações, e o colégio so fala que devo resolver com ele. O meu curso ultrapassou o valor de 75 mil reais, em que eu paguei sem nenhum atraso, fora o custo com a formatura, convites, vestidos, coquetel. E a humilhação de pessoas que vão vir de outros estados para ir a graduação e tudo indica que não poderei graduar, sendo que uma situação similar ocorreu no semestre passado e o aluno foi impedido ate de permanecer no auditório.

Gostaria de saber, como devo atuar para processar a Universidade por danos morais e financeiros, assim como este professor em questão.

Entendo que faltando 4 dias fica parecendo que deixei para reclamar de ultima hora, sendo que na verdade a mais de 6 meses venho batendo ponto na secretaria e tentando achar este meu professor na universidade, faltando e chegando atrasado em meu emprego, que além de tudo só vai poder continuar se conseguir o meu diploma

Respostas

    M

    Marla2 Quinta, 18 de setembro de 2014, 9h38min

    Procura um advogado e entra na justiça contra ele e a faculdade principalmente. A faculdade deveria dar uma solução. Vai na delegacia, faz um escândalo!!!!!!!!!

    E

    Elisete Almeida Sábado, 20 de setembro de 2014, 17h41min

    Cara Marina A. Rosa;

    Pode ser apenas impressão minha, mas pelos vistos o seu orientador, após ver o seu trabalho de conclusão de curso - TCC (Tese é o trabalho feito pelos doutorandos), desistiu de te orientar, tentou demonstrar-te de forma indireta isso, mas vc não percebeu. Uma última tentativa poderia ser a reformulação, mas vc já não ia a tempo.

    Bom, vc não tem um contrato pessoal com o seu professor, mas tem um contrato com a instituição de ensino, logo, se ainda não resolveu o problema, deverá ser aquela a dar uma solução. Mas a sra. deveria ter buscado ajuda um pouquinho antes, pois quando procurou já estava muito em cima da data da formatura.

    Bom, espero que tenha conseguido resolver o seu problema.

    Cumprimentos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.