Agradeço desde já aqueles que aqui me ajudarem pois estamos correndo contra o tempo e é tudo muito confuso.

Bom dia,

Sou cidadão brasileiro, tenho 24 anos e minha namorada é cidadã estado unidense com 18 anos morando em minha residência no Brasil com o visto de turista ainda no período inicial de 3 meses sem ser renovado, sendo que podemos renovar por mais 3 meses e ainda depois pode-mos pagar a multa de 8,27 caso ela fique após esta data.

A questão é qual é a melhor opção para casarmos e ambos obtermos o visto permanente, tanto o meu quanto o dela, de preferência inicial o meu visto permanente para os Estados Unidos.

O que acontece é que diversas complicações aparecerão tais como aparentemente ela não poder casar aqui com menos de 21 ano sem a autorização dos pais, sendo que a própria vinda dela para cá foi para fugir de abusos dos mesmos. Isso é verdade?

Se sim,

Teremos que casar lá aparentemente, mas não se pode casar inicialmente sob visto de turista em um período menor que 30-60 dias nos estados unidos por questão de fraude presumida, sendo que no momento não podemos nos estabelecer lá e queremos ficar aqui até meu visto permanente ser expedido.

Estamos completamente perdidos e correndo contra o tempo, peço por favor a ajuda dos senhores(as).

Att, Rodrigo

Respostas

    E

    Erich Ludendorff Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 07 de setembro de 2014, 19h50min

    RODRIGO

    Você pode pedir visto K1 (de noivo) referendado pela noiva americana para casamento nos USA. Se tiverem dificuldade na celebração casem em Las Vegas, NV. Posteriormente, oficializem em cartório de New York City, NY. Procedimento que lhe permitirá US-dualcitizenship.

    ERICH L. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 08 de setembro de 2014, 6h33min

    Bom dia Rodrigo,

    Não sei que lhe falou que maior de 18 não pode casar, pois a exigência é entre 16 até completar 18 anos, pois a partir de 18 anos, não necessita dos consentimentos dos pais para se casarem.
    POrtanto, o melhor caminho, seria casar-se aqui no Brasil, e logo em seguida requerer o visto pelo casamento para sua futura esposa, o o processo hoje com a Portaria 1351 do Ministério da Justiça, está bem rápido, desde que o processo esteja devidamente instruído, e depois legalizar o casamento no consulado americano aqui no Brasil, para que o seu casamento também tenha validade nos EUA.
    Mas para se casar no Brasil, os principais documentos são estes abaixo:

    Estrangeiros solteiros

    Os documentos necessários são:
    1 - Certidão de nascimento original consularizada
    (Consularizada significa que precisa ter o carimbo do Consulado do Brasil onde o noivo ou a noiva nasceram) e traduzida por tradutor juramentado aqui no Brasil.
    2 - Declaração de estado civil original consularizada
    É um documento onde o noivo ou a noiva estrangeira declaram que são solteiros. Pode ser feito pelo próprio noivo ou noiva, mas deve ser reconhecida a firma no Notário deles pelo Notário (cartório no exterior), para depois ser consularizada no Consulado do Brasil onde estiverem.
    3 - Passaporte original com o carimbo de entrada aqui no Brasil

    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 24 de janeiro de 2015, 11h44min

    RODRIGO

    Muito melhor você viajar com visto turista para os USA para que o casamento ocorra lá. No BRA você somente faz a transcrição via consulado. Desta maneira, você poderá aplicar futuramente na permanência americana. Se tiverem filho nascido nos USA muito melhor. Ele já nascerá americano e com social security. O que facilitaria a sua própria naturalização americana.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com