Olá, meu nome é Verônica e tenho 21 anos. Meus pais são "separados" desde que tinha 9 anos de idade (separados apenas de casa, não no papel - judicialmente ainda são casados). Sou formada em Gestão de Recursos Humanos e pretendo iniciar uma segunda graduação em Psicologia, gostaria de saber se posso exigir que meu pai pague? Estou desempregada à 4 meses, a minha primeira graduação foi adquirida através do FIES (eu que pago, meu pai não teve participação financeira). Tentei um acordo amigável, pedi pra ele custear meus estudos já que atualmente ele trabalha e tem uma estabilidade, mas ele se opôs. Ele nunca me pagou pensão! O que me orientam a fazer? Quais são os meus direitos? Por onde devo começar? Fico no aguardo, obrigada!

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 11 de outubro de 2014, 15h06min

    lugar nenhum. e quase impossível vc ter algum direito a pensão.

    Verônica Pinheiro

    Verônica Pinheiro Domingo, 12 de outubro de 2014, 10h46min

    Olá Lilian, bom dia! A minha intenção não é receber uma pensão alimentícia e sim que meu pai pague a minha faculdade, neste caso você acha que tenho direito?

    D

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 10h07min

    tbm não. vc já tem uma formação. deveria ter corrido atrás lá no começo, quando vc entrou na universidade.

    Dr. Roberto Wagner

    Dr. Roberto Wagner 53491/PR Terça, 14 de outubro de 2014, 23h31min

    Não Verônica, obrigação legal para que ele pague a sua faculdade, de forma alguma.