Furei a preferencial e colidi com o carro pois ele estava podando caminhao q iria entrar onde eu estava por isso nao o vi. Ele tem seguro eu nao tenho. Oq devo pagar a franquia ou a seguradora??

Respostas

  • -1
    H

    Hen_BH Sábado, 18 de outubro de 2014, 8h48min

    Na verdade, você pode vir a ser obrigada a pagar tanto a franquia (ao motorista segurado) quanto à seguradora.

    Isso porque o outro motorista, ao acionar o seguro, terá de arcar com o valor da franquia dele junto à seguradora. E tendo de arcar com esse valor, poderá acionar você judicialmente para ressarci-lo.

    Já a seguradora, após efetuar gastos com o reparo do veículo segurado, também poderá cobrar de você esse valor.

    O melhor, nesse caso, se for procurada por ambos (e certamente vai), é tentar fazer acordo e parcelar, para evitar as custas de um processo judicial.

    D

    Desconhecido Domingo, 19 de outubro de 2014, 8h02min

    eu que o diga rssssssssssssss, paguei franquia e seguradora, com a seguradora de 11,000,00 consegui baixar para 5.000,00 mas de graça não ficou rsrsr....

    A

    ana paula Quarta, 28 de janeiro de 2015, 17h44min

    ISS, como foi este procedimento? a seguradora te acionou depois de quanto tempo? estou com um problema bem parecido. Sabemos que as seguradoras cobram um preço muito além do que o de mercado...o juíz leva isso em consideração?

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de janeiro de 2015, 6h16min

    o juiz leva em consideração o orçamento, sugiro que vc nrgocie, no meu caso 3 meses depois entrara em contato reduzi em torno de 80%

    D

    Desconhecido Segunda, 21 de dezembro de 2015, 8h39min

    Aconteceu algo parecido com o meu marido, devemos então ir nas pequenas causas? pois o banco ligou cobrando 5.000,00 e ele esta pagando a franquia no valor de 1.400,00.
    Estamos sem saber o que fazer.
    Nos ajude obrigada.

    D

    Desconhecido Segunda, 21 de dezembro de 2015, 9h04min

    vamos lá franquia é uma parcela que o segurado tem como participação no reparo do veiculo. portanto,
    vamos la os custos devem ter sido orçado da seguinte forma: em 6.400,00 menos
    1400,00 da franquia que era de responsabilidade do proprietário do veic segurado, então temos que seu marido deve para a seguradora 5.000,00, como também o proprietário do veículo tem direito a receber os 1400,00 que ele teve que pagar para a seguradora então temos que vcs devem mesmo 6400,00 ou seja nada de errado na cobrança.

    J

    JR Quarta, 20 de janeiro de 2016, 10h31min

    Não tenho seguro e bati em um carro que tem seguro. A seguradora me cobrou 15 mil reias e não apresentou 3 orçamentos. Não tenho condições de arcar com esse valor. O que devo fazer?

    D

    Desconhecido Quarta, 20 de janeiro de 2016, 12h16min

    N.E.G.O.C.I.A.R!

    André Luis Salles

    André Luis Salles Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 19h17min

    Boa Noite quanto tempo a seguradora tem para te acionar judicialmente pois so me acionaram depois de 6 meses

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 19h24min

    3 ANOS SALVO ENGANO, SEIS MESES TÁ MAIS QUE NO PRAZO.

    H

    Hen_BH Terça, 07 de fevereiro de 2017, 12h35min

    Exatamente. O prazo prescricional em questão é de três anos (art. 206, §3º, V, do CC).

    André Luis Salles

    André Luis Salles Terça, 07 de fevereiro de 2017, 15h04min

    Bom Dia me envolvi em um acidente na epoca não tinha seguro um dos envolvidos tinha seguro e me ofereci para pagar o conserto do carro que não tinha sido tao grave ele se negou porque queria acionar o seguro porque ele precisava de um carro reserva apos 6 meses foi acionado pela seguradora para pagar R$ 8.000 que eles alegam que o carro de perca total .
    Como proceder nesse caso ?

    D

    Desconhecido Terça, 07 de fevereiro de 2017, 18h43min

    NEGOCIAR. SE NÃO SABE COMO FAZER CONTRATE UM ADVOGADO. QUE CARRO É ESSE QUE COM 8.000 REAIS SE DA PERCA TOTAL?

    André Luis Salles

    André Luis Salles Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 7h21min

    O carro é um Celta o estranho que a batida não foi para dar perca total foi uma batida na lanterna traseira .

  • -1
    I

    Izaque Silva Sexta, 12 de maio de 2017, 13h15min

    Boa tarde bati em um carro do ano no valor de 36.000 sendo que deu perca total e o dono tinha seguro, depois de alguns meses a seguradora entrou em contato dizendo que o próprio ganhou um outro carro e que deveria pagar uma indenização dizendo que o carro ocasinado ficaria para leilao e tinha quer pagar o restante. Deu entorno de 26.000 com desconto de 7.000 que abataria nos 19.000 só que não consigo pagar pois meu contrato no trabalho tá acabando, agr estarei indo judicialmente e não sei o que fazer, alguém me ajuda pf?

    S

    Samuel Dorci Sexta, 12 de maio de 2017, 13h20min

    Izaque, terá de negociar com a seguradora, se foi para judicial contrate um advogado, na audiência poderão fazer um acordo perante o juiz.