Olá a todos. Caros colegas, sou recém formado e acabei de pegar minha carterinha provisória da OAB/PA. Entretanto trabalho em uma empresa de refrigeração em Belém e tenho um salário regular.Minha dúvida é saber o que devo fazer - Sair do meu emprego e começar a advogar ou continuar na empresa?

Problemas: - Nunca atuei como advogado nem fiz estágio - Não tenho a mínima idéia de como comecar - Não conheço nunhum colega para me auxiliar (pois sou formado pela UNISANTARÉM EM SANTARÉM - No caso se sair de meu trabalho não poderei mais voltar. - Não há como consiliar as duas profissões

O QUE DEVO FAZER? POR FAVOR ME AJUDEM? OBRIGADO!

Respostas

    W

    walter de queiroz Sexta, 28 de outubro de 2011, 11h53min

    Amigo.
    eu também fiquei nessa situação que você se encontra sem saber como fazer.
    Sou advogado recém formado, fiquei com essa duvida ai tive a idéia de entra na internet,Fazer uma busca dos melhores escritórios de advocacia em Manaus e fui ate um dele sem conhecer ninguém por La procurei me informa sobre a pessoa responsável e me ofereci para trabalhar por meio período ou um dia sim outro não de graça somente para aprender hoje atuo no juizado especial sai de onde trabalhava em um lanchonete que trabalhei por 5 anos trabalhava um dia sim outro não os fim de semana que era minha folga passei trabalha para recompensar os dias que eu estava no escritório jurídico. Hoje estou trabalhando somente no escritório já faz 3 anos e pretendo ficar por muito tempo, desejo sucesso assim como tive um grande abraço e boa sorte.

    T

    Thais Nunes Sexta, 28 de outubro de 2011, 15h18min

    Também sou recém formada. E quando passei na prova tive que tomar remédio para me acalmar, minha mãe achou que eu teria um "treco". Bateu um desespero!!! Isso foi em maio de 2010. Evitei advogar não sabia que direção tomar.

    No começo de 2011 decidi mudar os rumos da minha vida e abri meu escritório. É pequeno, discreto mas estou satisfeita com ele. Gostaria de ter maiores possibilidades mas por enquanto estou feliz com o que tenho. Amo minha profissão, estudo todos os dias. Acompanho as noticias e assim vou levando.

    Não tema aos obstáculos, ultrapasse-os!!!

    Muita sorte para você no caminho que seguir!

    L

    Lyelli Quinta, 05 de julho de 2012, 15h56min

    Me identifiquei com muitos depoimentos acima, sou formada e por medo nunca tentei fazer a OAB, mas vejo que, pelos expostos de alguns, realmente é preciso deixar o medo de lado e correr atras do que queremos, depois de ver que muitos se encontravam na mesma situação que eu e hoje deram a volta por cima, me sinto na obrigação de fazer alguma coisa e não deixar que o tempo passe e eu fique olhando o sucesso dos meus diletos colegas formados comigo e que atuam na área. Vamos nessa, preciso arriscar.
    Valeu galera
    Abraços a todos

    M

    Maria Santiago Quarta, 20 de novembro de 2013, 22h51min

    Claro batpires, você deve continuar a perseguir seus objetivos, na minha turma, por exemplo, tem colegas com 70 anos de idade firme e forte nos estudos...

    J

    Jurist Suspenso Quinta, 21 de novembro de 2013, 1h58min

    Não é à toa que as pesquisas revelam os brasileiros entre os mais otimistas do mundo.

    M

    Marianne Tavares Quinta, 10 de julho de 2014, 22h23min

    Boa noite!Não sei se ainda acessam este post, tendo em vista que faz um tempo estas publicações!risos!Mas gostaria de saber, por gentileza, qual caminho seguiu nesta época de dúvidas referente a sua carreira jurídica.Pois hoje me encontro nas mesmas condições...Desde já agradeço.

    J

    Jessica Ribeiro Quinta, 18 de setembro de 2014, 14h06min

    Marianne, estou na mesma situação que você. Não tive a posssibilidade de realizar estágio em escritórios, apenas estagiei em órgãos públicos devido a flexibilidade de horários e problemas pessoais. Atualmente, apesar do meu grande esforço em querer crescer no ramo advocatício, pois eu acompanhava alguns colegas da área e sempre gostei, não consigo achar espaço no mercado de trabalho. As empresas têm prezado mais experiência na área do que habilidades pessoais e disposição para poder crescer na área advocatícia sem ter a intenção de usa-la como degrau até passar em um concurso público.
    Meu noivo é funcionário público e trocou de profissão por não aguentar a mesmice que ele vivia todos os dias.
    Realmente está difícil achar uma brecha e pessoas que estejam dispostas a ajudar.

    Tatiana Barros

    Tatiana Barros Quinta, 23 de junho de 2016, 19h42min

    Estou quase na mesma situação passei agora na OAB e não sei nem por onde começar me formei em 2007 e só agora parei para estudar para OAB e passei, mas estou naquela " e agora" a insegurança é grande mas a vontade de realizar o sonho é maior. Alguma sugestão à mais? Adorei a enquete é um apoio pois vejo que não sou só eu que estou nesta situação.

    J

    JEFFERSON Quinta, 23 de junho de 2016, 21h16min

    Estude para concurso publico e continue no emprego.

    Edite Sousa

    Edite Sousa Sexta, 24 de junho de 2016, 9h16min

    o profissional do direito só começa a aparecer como bom ou ruim profissional após de 10 anos no exercício da profissão.há 30 anos atrás,existiam menos advogados na concorrência, diferente dos dias atuais,e não sei qual explicação apareciam mais maduros . Atualmente tem muitos advogados de aparência muito jovem e existem pessoas que deixam de contratar por pensarem ser inexperientes, mas se idoso também lá vem o preconceito de que não sabem mais de nada. o correto é a dedicação,o estudo das leis,doutrinas e jurisprudências na folga do emprego que não deverá abandonar,pensando que vai ser fácil ficar sem emprego e clientes pelo menos enquanto não adquire a fama.procure conciliar que dará tudo certo.

    G

    Gustavo Veloso Domingo, 30 de abril de 2017, 14h41min

    Eu me formei recentemente, e a primeira opção de quem acabou de se formar é partir para os escritórios de advocacia, mesmo que não ganhe tão bem.
    A realidade é dura, mas percebi que um diferencial que o recém advogado deve ter é saber utilizar o Network ao seu favor, utilizando as mídias socias...
    Esse vídeo abriu minha mente em relação a isso > http://estudantenivela.com.br/facebook-para-advogados <, e hoje já consigo utilizar as mídias sociais pra conseguir meus clientes.Espero que ajude vocês também.