O banco processou minha empresa e somente a mim, não processou o sócio registrado em contrato social por Cédula de Crédito bancário. Acontece que meu ex-sócio entrou com processo sobre a empresa e a mim, pessoa jurídica, e resolveu retirar-se da mesma, mas o seu nome AINDA consta em documento da Junta Comercial, ou seja, ela AINDA permanece sendo meu sócio. O procedimento do banco está correto? É normal processar SOMENTE um sócio, sendo que todos os empréstimos que foram feitos, AMBOS assinaram?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 22 de outubro de 2014, 20h51min

    Não, como foi a empresa que tomou o empréstimo, o banco deveria ter processado a empresa e não os sócios, os sócios só responderão caso a empresa não tem condições de responder pela dívida, mas mesmo assim o juiz tem que autorizar que a responsabilidade recaia sobre os sócios.

    Vc está no prazo para contestar? Contrate um advogado para contestar.

    Att,

    Dra. Elaine

    Á

    Ágatha Cristina Sexta, 24 de outubro de 2014, 10h42min

    Elaine, muito obrigada pela resposta.
    Então, ainda não fomos citados, fui ao fórum pesquisar o processo do meu sócio pelo meu nome e constava um processo da instituição bancária, dado entrada no dia 09/10 ou seja, ainda não foi citada e nem notificada.
    Está assim:

    Exequente: Banco Tal
    Executado: Empresa
    Executado: Meu nome

    D

    Desconhecido Sexta, 24 de outubro de 2014, 14h00min

    Entendi, vc é de SP?

    A citação é questão de tempo.

    Att,

    Dra. Elaine