Existe a possibilidade de justificar meu voto sem ter nenhum comprovante de viagem, atestado médico ou algo do gênero? Estava viajando ontem, mas de carro, sem comprovação alguma, e não consegui na cidade onde estava encontrar uma sessão para votar. Posso justificar igual? Obrigado!

Respostas

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Segunda, 27 de outubro de 2014, 15h39min

    Sim, não precisa. Na verdade você só irá pagar uma multa (valor bem baixo). Quando precisei justificar lembro que paguei R$ 7,00 de multa, mas faz uns 5 anos.

    D

    dbn Segunda, 27 de outubro de 2014, 15h42min

    Suzana, e onde vou para justificar? Achei que poderia fazer online (há um novo sistema para eleitores do RS e SC que permite), mas não consegui pois ele exige um comprovante em anexo.

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Segunda, 27 de outubro de 2014, 16h07min

    Desconheço essa possibilidade online. Você deve ir a um cartório eleitoral, vá no mesmo lugar onde tirou seu título de eleitor!

    D

    dbn Segunda, 27 de outubro de 2014, 16h08min

    Eu estou morando a 1000 km da cidade onde tirei o titulo de eleitor e onde deveria votar... No primeiro turno eu justifiquei na cidade onde moro, mas ontem viajei e não deu para justificar... Vou procurar um cartório aqui na minha cidade. Obrigado!