Fui demitidodemitido sem justa causa em agosto desse ano, recebi o seguro desemprego, mas até agora(novembro) não recebi o seguro desemprego, o meu número de PIS esta errado e eles alegam que estão resolvendo, mas que depende da CAIXA também e fica nesse enrolo, jogo de empurra empurra para resolver. Gostaria de saber quanto tempo tenho para receber meu FGTS? Isso irá me prejudicar? E ainda não recebi minha carteira, gostaria de saber quais direitos eu tenho. Desde já agradeço!

Respostas

    Soares e Santos Advogados

    Soares e Santos Advogados Quarta, 12 de novembro de 2014, 17h07min

    Se estiver em posse da empresa ele teria até 48 horas para lhe devolver. Quanto ao numero do PIS pode ser que a CAIXA tenha feito 2 PIS para você então agora no momento eles devem estar excluindo 1 numero e transferindo tudo o que você tem de saldo para o outro o Documento que você tem que pedir o numero correto para a Caixa aquele que será o seu definitivo mesmo daí então ir até a empresa e pedir para eles fazerem uma RAIS ( do mesmo jeito que se escreve se lê) onde a empresa irá passar todo o seu saldo para aquele numero certo que a caixa te forneceu. Depois disso é entrar com o pedido tudo de novo na Caixa para dar entrada no FGTS e posterior vá até o Poupa tempo e dê entrada no seguro desemprego pois pela experiência é mais rápido. Se não entendeu me encaminhe e-mail : [email protected]