Olá, gostaria de saber qual tipo de documento deve pedir no cartório de imoveis sobre quem é o verdadeiro dono de um terreno abandonado há anos, pois invadir e construiu uma moradia para minha família, e hoje fez 3 meses e agora estou procurando saber se posso obter o usucapião do terreno , para que futuramento não venham me despejar e requerer posse por algo que há anos está abandonado e era local de desova de entulhos e outros artifícios de usuários de drogas.O terreno mede 6x25 . Atenciosamente. Adailton Santos

Respostas

    S

    Servidor 20141001 Sábado, 29 de novembro de 2014, 10h55min

    Adailton: 3 meses não dá direito a usucapião, ainda mais sabendo que o terreno tem como. Para saber quem é o dono do terreno, basta fornecer o endereço do terreno no cartório de imóveis.