Boa tarde.

Tenho uma cliente que gostaria de uma procuração, onde sua mãe a autoriza que ela receba por ela no banco. A mãe dessa cliente é idosa, dificuldade de locomoção..etc. Uma simples declaração, registrada em cartório, serviria?

Att

Respostas

    A

    Anderson Quinta, 11 de dezembro de 2014, 15h23min

    Procuração por instrumento público preferencialmente com poderes específicos.

    J

    Júlia Soares Segunda, 15 de dezembro de 2014, 14h15min

    Obrigada pela resposta. Pensei haver necessidade de uma interdição

    A

    Anderson Segunda, 15 de dezembro de 2014, 14h39min

    Interdição seria em caso decorrente de doença, acidente, demência senil etc, ela não mais conseguir expressar suas vontades ou não ter consciência de seus atos para reger sua vida. Como o problema exposto se referiu somente à dificuldade de locomoção, isso não é causa para interdição. Um procuração assim pode ser feita até mesmo em domicílio, basta entrar em contato com o cartório.

    J

    Júlia Soares Segunda, 15 de dezembro de 2014, 15h09min

    O que estranhei foi o cartório dizer que era necessário fazer a procuração e levar la para autenticar..sendo que até onde eu sabia, no proprio cartorio realizava...Então farei uma.