Na empresa onde trabalho todas as emendas de feriados e afins, é passada uma circular onde informam que a mesma não terá expediente e que estes dias serão descontados das férias dos funcionários. Porém a empresa não nos dá opção de vir trabalhar para compensar, ou de trabalharmos 01 hora a mais por dia para compensar tal atitude, não tem nada firmado com sindicato e nem tem estes termos em contrato de trabalho. É correto? Se a empresa não abre porque não quer, o funcionário pode ter descontado de suas férias estes dias? Nunca tirei férias de 30 dias, pois tem sempre estes descontos.

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Segunda, 05 de janeiro de 2015, 15h17min

    Unico desconto em lei nas férias, seria pelas faltas injustificadas, denuncie a empresa no sindicato ou ministerio do trabalho.

    E

    Elisangela A Terça, 06 de janeiro de 2015, 16h26min

    Boa tarde Adriana! Muito obrigado pela ajuda!