Um vizinho começou a trabalhar com carreto e estaciona o caminhão no muro da minha casa, bem de frente para a janela do meu quarto. O problema é que ele não tem horário fixo de trabalho, ou seja, tem dia que ele sai com o caminhão às 23:30 e volta às 04:00, fazendo o maior barulho por conta do motor do veiculo. Além disso, está atrapalhando a visibilidade da minha casa, permitindo que pessoas façam xixi no meu muro (por causa da sensação de "esconderijo") e impedindo que a empresa coletora de lixo recolha os sacos da minha casa! Já que a via é pública e eu não posso exigir a "vaga" (até onde eu sei), que medidas eu poderia tomar para que ele estacione o caminhão em outro lugar? Minha rotina está bagunçada, não durmo bem há meses, estou começando a ficar com a saúde debilitada....

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de janeiro de 2015, 16h01min

    nenhuma medida a única coisa seria uma boa conversa.

    M

    Meg Segunda, 12 de janeiro de 2015, 17h30min

    Infelizmente, ele e sua família não são do tipo de gente que dialoga normalmente. Não é possível que não haja nenhuma medida judicial para esse caso. O meu direito ao sossego está sendo violado!

    D

    Desconhecido Terça, 13 de janeiro de 2015, 7h34min

    não há! pode espernear, chorar fazer promessa, apelar para o bispo, se não esta defronte a guia rebaixada, se na rua não há placa de proibido estacionar não será sua reclamação que o impedirá de estacionar.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de janeiro de 2015, 22h02min

    Se ele pára na rua, não impede seu caminho, acesso de sair e entrar de sua casa, nem desgasta sua calçada, vc nada pode fazer.

    H

    Hen_BH Quinta, 15 de janeiro de 2015, 23h16min

    Se no local onde ele estaciona não se aplica nenhuma regra de trânsito proibitiva de estacionamento (local sinalizado, entrada de garagem com guia rebaixada, menos de cinco metros de esquina etc) não há impedimento legal para que ele o faça.

    Cristiane Ribeiro Cazes

    Cristiane Ribeiro Cazes Quinta, 19 de março de 2015, 10h21min

    Estou com o mesmo problema. Moro numa rua sem saída. A minha casa é a última da rua ou seja aonde tem um largo e os carros fazem a volta. Um vizinho que mora no meio da rua escolheu que ali na porta da minha casa é o estacionamento do caminhão dele. Ele estaciona na porta da casa dele, mas quando tem carro ele para o caminhão na minha porta. Sei que a rua é publica. Tentei pedir a ele pra não parar porque tenho medo de alguém se esconder e me render, pois fica bem em frente ao meu portão. Ele se lichou. vou partir então pro plano B. Molhar as plantas com a mangueira e se cair agua no caminhão dele sinto muito. E outras coisinhas também até ele se tocar que pode parar em outro lugar.

    H

    Hen_BH Quinta, 19 de março de 2015, 12h15min

    O problema das outras "coisinhas" é que, a depender do que elas forem, e alguém vir, poderão render um belo processo criminal contra você por dano ao patrimônio alheio.

    Fica a dica.

    D

    Desconhecido Sexta, 20 de março de 2015, 7h58min

    num sei não mas já já vc vai vir aqui perguntando como se defender das coisinhas que vc fez no caminhão dela, sem contar a autuação da SABESP se for o caso por desperdício de água

    C

    Carina Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 17h40min

    Tbm onde moro as criancas não tem mais lazer, por ser uma rua sem saída , não podem mais brincar , jogar bola nem mesmo bicicleta são três caminhão na rua , e ainda por cima sem saída. Se tivesse algum site que pudesse denunciar. Sei que tem por que meu esposo tinha uma traficc e o vizinho denunciou por atrapalhar a visão dele olhando pra vizinha. Se caso alguém souber

    D

    Desconhecido Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 17h46min

    É só vc olhar o ctb e vai verificar o que pode ou não mas repito se não houver pelas proibindo o estacionamento de veic na rua se não estão parando defronte a guia rebaixada lamento mas não há nada a ser feito.