Tenho 26 anos e estou no último ano do curso de exatas em uma universidade pública fora da minha cidade natal. Também possuo um irmão, 24 anos e no último período do curso de biológicas em uma universidade pública distinta. Meus pais, que possuem condição financeira e pagam aluguel, alimentação e saúde, decidiram que cortariam a ajuda que dão a mim, visto que o meu irmão se formaria antes que eu e ambos temos mais que 24 anos. Para complementar, meus pais são contra eu "fazer bicos" que não seja na minha área de formação (o que é impossível sem meu diploma) e não aceitam que eu procure uma bolsa de auxílio na universidade. Gostaria de saber se existe algum apoio jurídico que garanta a ajuda até que complete os estudos no ensino superior, o que faltaria pouco tempo.

Respostas

    I

    I.P.S Quinta, 15 de janeiro de 2015, 23h57min

    Não existe, para isto há estágio remunerados, bolsas que a própria universidade oferece.