Resido em um hospital há quase 30 anos. Sou idoso, 69 anos e portador de Hanseniase e por isso moro no hospital. Não tenho família, irmãos, filhos etc. Sou sozinho no mundo. O vigia do hospital disse que tinha uma pessoa para me apresentar. Trabalhava como vigilante. Me apresentou e ela me parecia bem carinhosa e adorava cuidar de idosos. Eu, induzido por ela disse que tinha um dinheiro de economia. Ela disse que precisava de um carro para me levar para passear. Eu, com vontade de conhecer os lugares junto com ela e como não sabia dirigir acabei comprando um carro usado, UNO, pagando R$ 28.000,00 que ficou no nome dela. Depois que liberaram o carro, ela me colocou dentro dele, me levou até a sua casa, começou a me xingar, que eu roncava, etc...etc...e me levou de volta para o Hospital. Desde então, meados de DEZEMBRO de 2014 nunca mais apareceu no hospital, já disse que NÃO VAI ME DEVOLVER O CARRO. FUI VÍTIMA DE UMA VIGARISTA QUE ME ENGANOU por eu ser IDOSO, SOZINHO E DOENTE. O que posso fazer?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 20 de janeiro de 2015, 9h07min

    SINTO MUITO MAS ESSE CARRO JÁ ERA.

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de janeiro de 2015, 10h19min

    Vc pode denunciar o vigia a policia, para que fiquem de olho nele, de repente descobrem alguma sujeira do cara.

    No mais, o que é deles está bem guardado, vão tudo pro colo do capiroto.

    D

    Desconhecido Terça, 20 de janeiro de 2015, 10h36min

    DENUNCIAR O VIGAI? SINTO MUITO PELO FATO ACIMA NÃO VAI RESULTAR EM NADA, MUITO EMBORA EU CRIA QUE ELE ESTAVA EM CONLUIU

    H

    Hen_BH Terça, 20 de janeiro de 2015, 10h52min

    Sinceramente, e com todo o respeito, o que vejo aqui é a narrativa de um "relacionamento" que não vingou, e a mulher se aproveitou da situação fácil que ela encontrou, e houve aí uma mágoa de tudo.

    Em momento algum narra-se que tenha havido coação, ameaça ou outro tipo de violência física/psicológica contra você, para que comprasse o carro.

    "Eu, induzido por ela disse que tinha um dinheiro de economia." Induzido como?? Você não era obrigado a falar que tinha dinheiro e nem outro bem... por mais artifícios que ela usasse, você tinha a opção de não falar nada sobre sua vida pessoal a uma pessoa que acabara de conhecer... "Ser induzido" é muito relativo...

    Nem se diga que você, em princípio, não tinha como se desvencilhar das investidas dela. Hanseníase, até onde eu saiba, não provoca incapacidade mental que retire o discernimento da pessoa, e muito menos a idade. Você sofre de algum problema mental incapacitante? Houve coação?

    Embora eu a veja mesmo como vigarista, será difícil reverter essa situação, pois ela pode alegar que você deu o carro de presente a ela, por livre e espontânea vontade (o que sob certo ponto de vista é verdade), pois ela não o coagiu, até onde aparece aqui.

    Isso me faz lembrar uma piada infame... na qual a "profissional do sexo" foi à delegacia e disse ao delegado que foi fazer um programa e tinha sido estuprada... e o delegado pergunta a ela quando é que ela percebeu que já não era mais programa, e sim um estupro... daí ela responde: quando o cheque voltou!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de janeiro de 2015, 11h56min

    Esse porteiro pode estar envolvido com falsários, golpistas, etc, percebe-se que ele agiu com segundas intenções, não foi apenas apresentar uma mulher interessada num cara (que por sinal é portador da lepra,. doença contagiosa). O vigia e essa dona podem muito bem estarem aplicando golpes há muito tempo (visando gente que está cerceada do convivio social, carentes, frágeis). É claro que não vai dar para processá-lo por nada no momento, mas se conseguir que a policia levante a ficha dele, fique de olho nele, pode pegar o sujeito por outros motivos,e pode até pegar essa vadia tmb.

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de janeiro de 2015, 11h57min

    "Embora eu a veja mesmo como vigarista, será difícil reverter essa situação, pois ela pode alegar que você deu o carro de presente a ela, por livre e espontânea vontade (o que sob certo ponto de vista é verdade), pois ela não o coagiu, até onde aparece aqui."

    Concordo, Hen.