Em 2007, meu filho estudou em uma escola particular ,na qual estudou por quatro anos. No final do ano eu mudei de cidade e em 2012 a instituição de ensino entrou com uma ação de cobrança, alegando que eu não havia pago 11 mensalidades do ano de 2007. Eu só tive conhecimento dessa ação em julho de 2013 , quando recebi um notificação atraves de um oficial de justiça. Entretanto durante todos esses anos , eu nunca fui inscrita em nenhum de proteção ao crédito , como Serasa ,Spc e etc. O fato é que eu sempre paguei todas as mensalidades na tesouraria e passado mais de 5 anos eu já não possuo nenhum comprovante de pagamento. E acabei perdendo a ação em primeira instância e recorri ao Tribunal de Justiça e o meu apelo foi negado "A UNANIMIDADE, NEGARAM PROVIMENTO AO APELO." Gostaria de saber se é possível recorrer dessa decisão é qual o recurso cabível. Estou me sentindo injustiçada, pois sempre paguei tudo em dia e depois de tanto tempo veio essa cobrança indevida e eu não tenho mais como comprovar. A lei diz que tenho que guardar os comprovantes por 5 anos. O que devo fazer ?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Sexta, 30 de janeiro de 2015, 10h02min

    A princípio cabe recurso Especial para o STJ.

    Mas, se voce não tem como comprovar que pagou, dificilmente, terá êxito no recurso