Marina

    Marina Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 9h23min

    eu acho que existe uma tutela antecipada que pode ficar um valor de pensão até que o caso seja julgado... A mãe deve entrar com esse pedido e o juiz entender que eh pertinente.

    A

    Attorney at Law Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 9h53min

    Há sim a possibilidade de ocorrer, se comprovada a necessidade de tutela urgente.

    P

    pensador Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 10h59min

    Existem tanto os alimentos provisórios como os provisionais. Devido à assertiva contida no tópico forçoso recomendar que busque outro patrono à causa.

    Sem saber dos fatos impossível dizer qual das duas espécies seriam possíveis no seu caso. Lembrando que em caso de extrema urgência os provisórios (se os fatos puderem de plano serem presumidos verdadeiros) podem ser solicitados diretamente ao juízo da vara de família independente de haver patrono constituído.

    Caso deseje maiores informações, deve aqui narrar EM TESE os fatos.

    R

    Rosa Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 23h28min

    Meu advogado despachou a mais de 2 semanas,me disse que pode levar meses para a audiência,vejo que ele não pediu urgência nessa causa.Eu não tenho o endereço do local de trabalho do pai(genitor). Pedi ao meu advogado para fazer um pedido de processo investigativo,para descobrir a empresa que recolhe o INSS mas ele se recusou,e disse que não é conveniente pedir isso.O genitor pagava pensão apenas por acordo verbal.Como falou meu advogado;''pagava porque queria''. E sobre a vara da familia,achei muito interessante,ainda posso procurar ajuda no juizado?

    R

    Rosa Segunda, 02 de março de 2015, 10h54min

    Então Pensador,não tem Vara da Familia na minha cidade.Vou apelar para OAB,se for o caso,pedir outra nomeação mesmo.
    Grata a todos.