Fiz um acordo verbal de valor de pensão alimentícia e agora minha ex quer me cobrar a diferença, ela pode?
Na petição do divórcio foi extipulado o valor de 2 salários mínimos de pensão. Nos primeiros 5 meses dei esse valor, e até mais. Porém chegou um momento que comecei a ficar apertado financeiramente e fiz um acordo verbal com ela de dar R$ 1.000,00. Como a mãe dela estava falando pra ela pra cobrar os atrasados, resolvi entrar com uma revisão de pensão. No processo, ela está cobrando a diferença dos atrasados de 2,5 anos. Como posso me livrar disso sem ter um documento?
Não. Estou tentando baixar pra 700,00 a pensão, pois minha atual esposa tem uma filha da mesma idade e vimos que o gasto com ela por mês gira em torno dos 1200,00 e eu entendo que a responsabilidade dos gastos da criação dele não é só minha, afinal não fiz meu filho sozinho, infelizmente!
Com relação a acordo, sem chance, pois ela falou que não aceita menos de um salário e meio.
Se esse acordo foi verbal,sem processo na justiça,você não lhe deve nada.Seria um processo de pensão alimentícia normal da parte dela ou de oferecimento de pensão da sua parte.È só alegar que não existe nenhum acordo judicial ,e existe má fé da parte da ex,uma vez que não existe nada judicial e começar a partir de agora.já existindo processo aí é pagar o que deve(se deve) e entrar com processo pedindo redução de pensão.
Agora que eu vi que já existia decisão judicial.Vc errou feio ao fazer acordo verbal e não homologar na justiça.tudo que envolve pensão tem que passar pelo juiz.Vc está devendo 2,5 anos de diferenças,ela pode sim cobrar.Tente fazer um acordo(perante o juiz) de pagar um valor x a vista menor do que vc deve ou o total parcelado além da pensão normal e peça imediatamente redução de pensão.Pra ontem.Peça tutela antecipada.