Olá, bom trabalhei registrada em um escritório por 6 meses, fui demitida em 01/10/2014, recebi tudo direitinho, meu FGTS foi liberado para saque a partir de novembro de 2014, mas eu não sabia que havia um prazo para saque e acabei não indo sacar. Todo mês recebia o extrato em casa, o ultimo que tenho é de dezembro, onde consta o valor até 10/novembro/2014. Liguei na CEF para ter mais informações e a atendente disse que não havia saldo nenhum e que no sistema dela constava que EU tinha pedido demissão, refutei a afirmação e informei inclusive que eu tinha o extrato com o valor depositado e a chave de liberação que a empresa me deu. Ela disse que pode ser porque a chave expirou e que se eu pedisse outra para a empresa que eu poderia sacar, mas ela não soube dizer se era por isso mesmo, pediu que eu fosse pessoalmente à uma agencia. Pois bem, hoje recebi um extrato atualizado do meu FGTS, e nesse extrato consta "saque deposito código 01 agencia pagadora 104/03373" e "saque juros atualização monetária codigo 01 agencia pagadora 104/03373" em 13/11/2014, MAS eu não saquei nada!!! não fiz nenhum saque e gostaria de saber como proceder. Essa informação realmente significa que o valor foi sacado? Ou apenas aparece porque passou o prazo e eu preciso de uma nova senha/ chave e depois que ter essa chave o valor volta ao normal? Ou alguem realmente sacou o valor? se alguém sacou, como faço para provar que não fui eu? o que devo fazer? B.O? baseado em que? entrar com alguma ação?? contra quem???? devo pedir algo à empresa, o que??? por favor me ajudem, preciso muito do dinheiro, e é um direito meu, se a conta fica disponível por 3 anos, como podem zerar ela assim, se eu nem saquei nada!!!?!!! Detalhe que essa agencia 03373 é de alagoas, e eu moro em Diadema/SP. Por favor aguardo respostas, que se possível sejam mais completas o possível. Obrigada!!!!

Respostas

  • -1
    I

    I.P.S Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 20h23min

    É necessário você ir até a agência bancária para que você tenha respostas, depois dependendo do que o gerente informar você verfica a necessidade de contratar um(a) advogado(a) para ele (a) poder orientar efetivamente, afinal ele terá acesso a informações que não seria conveniente torná-las públicas.

  • -1
    R

    Rafael F Solano Terça, 24 de fevereiro de 2015, 21h19min

    Se no extrato consta saldo, mesmo que "sacado" (movimentado) , tal informação pode se tratar do aviso de saque feito pelo empregador ao gerar a chave, só isso.

    Vc tem de ir a uma agência da CEF.

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 15h49min

    Ola Grazielle, meu nome é Rafael moro em Montes Claros MG e aconteceu a mesma coisa comigo com o mesmo numero da agencia pagadora so que com o codigo 04, gostaria de saber o que você fez a respeito, muito obrigado. qualquer coisa entre em contato via facebook.

  • -2
    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 16h26min

    Rafael, o código de saque 04 se aplica a contratos rescindidos por fim do prazo (determinado ou temporário, e inclusive de experiência). Veja se este é seu caso.

    Rafael Beiço

    Rafael Beiço Segunda, 02 de março de 2015, 11h39min

    Sim Rafael F Solano, no meu caso foi fim de contrato, mais eu não quis sacar, estou com todos os papeis aqui em casa, quando o extrato chegou aqui em casa o FGTS mostra ZERADO foi sacado em uma agencia de SP, sendo que eu moro em Minas Gerais e não estive em SP no período do saque, o mesmo caso citado ai em cima inclusive
    mesma agencia pagadora.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 18h08min

    E sua empresa ficava na sua cidade em MG, ou em SP???

    A

    Armando Quarta, 04 de março de 2015, 22h52min

    Rafael Beiço//
    Se houve saque, é mais certeza ter ocorrido falsificação de sua assinatura.
    As vezes por funcionário do próprio Banco.
    Há muito tempo atrás fui bancário e vi isso ocorrer.
    Sds. cordiais
    Armando.

    B

    Brisa Quarta, 15 de julho de 2015, 16h55min

    Estou vivendo a mesma situação. Mas o saque foi efetuado em uma agência em São Paulo (104) na Avenida Cidade Jardim.

  • -1
    A

    Ana Maria Flor Sexta, 07 de agosto de 2015, 20h15min

    Olá, estou com o mesmo problema.O meu caso é semelhante a todas as pessoas que estão reclamando.Tem vários saques no meu extrato do fundo de garantia que eu não fiz, que foram os juros da época do Plano Bresser. Alguns créditos entraram em uma data e no mesmo dia foram sacados, tem o código01,código 87N, código 99 . Como devo proceder?

    Sonia Regina Martim

    Sonia Regina Martim Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 1h00min

    Não. A palavra "SAQUE" nos extratos de FGTS da Caixa não significa que os valores foram sacados, e sim que estão DISPONÍVEIS PARA SAQUE. Em outras palavras, significa que você tem a receber Os valores estão disponíveis para recebimento em qualquer agência da Caixa Econômica

    Thiago Maciel

    Thiago Maciel Segunda, 07 de março de 2016, 13h07min

    olá, boa tarde, meu extrato de fgts ta aparecendo saque sem eu ter sacado, ta com 5 dias q minha carteira foi dado baixa, será que alguém sacou??

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de março de 2016, 13h41min

    Agora é o empregador que faz o saque, isto é, ele providencia a liberação, o saldo está lá para vc sacar assim que checar na boca do caixa.

    Jéssy Silva

    Jéssy Silva Segunda, 07 de março de 2016, 20h04min

    Olá, será que alguém pode me ajudar? Eu fui consultar meu saldo e havia um valor, liguei para a empresa na qual trabalhei e pedi uma nova chave para que eu pudesse retirar esse valor. Quando fui consultar meu valor no site da caixa novamente após ter feito isso, o valor estava zerado. Alguém tem como me explicar o que houve???

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de março de 2016, 21h05min

    Agora é o empregador que faz o saque, isto é, ele providencia a liberação, o saldo está lá para vc sacar assim que checar na boca do caixa.

    Joao Carlos Abreu

    Joao Carlos Abreu Domingo, 10 de julho de 2016, 8h35min

    Porque o saldo do meu fundo de garantia não está aparecendo mais quando tiro o extrato péla caixa de 4 empresa que trabalhei só apare-se a da firma atual que estou trabalhando

    T

    tayna ramos Quinta, 21 de julho de 2016, 9h15min

    aconteceu o mesmo comigo,verificando no meu app do fgts consta (saque dep- cod 1 ag 10403014 sp) sendo que eu nem dei entrada ainda no beneficio, o estranho é que o saldo atual esta em 96,47 sendo que estava em 2.850,60 os saques foram feitos em valores e datas diferentes,mas ligando na caixa afirmaram que ja esta liberado será que alguem pode ter sacado meu fgts? alguem pode me ajudar ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 21 de julho de 2016, 19h54min

    Tayna, vc por acaso segue trabalhando no mesmo emprego?? Se foi demitida, então não há irregularidade, é a empresa que agora providencia o saque.

    Camilo Vilque

    Camilo Vilque Quinta, 21 de julho de 2016, 21h38min

    Oque é iisso pvf alguém me explica:
    19/07/2016 DEP RESCISORIO07/2016 SBPC 10/08/2016 143,57 945,12
    20/07/2016 SAQUE DEP - COD 04 AG 10403014 SP -794,27 150,85
    20/07/2016 SAQUE JAM - COD 04 AG 10403014 SP -7,28 143,57

  • -1
    Sandra Lovera

    Sandra Lovera Terça, 16 de agosto de 2016, 1h46min

    Quer dizer que vc tem que pegar uma nova chave para retirada pois a sua conta foi zerada visto que no seu desligamento a empresa fez a liberação seu FGTS para saque. O seu dinheiro está lá mas precisa de uma nova chave já que essa que você tem expirou.