Nathan Cherubino Domingo, 19 de agosto de 2001, 2h25min

    Meu nome e Nathan Cherubino. Atualmente vivo em Sydney, Australia. Gostaria por favor saber onde poderia na Internet conseguir informacoes a respeito do usucapiao rural no Brasil. Agradeceria muito por qualquer ajuda.
    Obrigado.

    Nathan Cherubino
    5 Hughes Av. Mascot. Sydney, NSW, Australia
    PC 2020

    [email protected]

    ?

    Antônio Augusto de Souza Coelho Sábado, 03 de novembro de 2001, 1h54min

    Minha dissertação de mestrado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, é justamente sobre o "usucapião agrário" ou "usucapião rural". O livro está no prelo.
    Trata-se de um modo de aquisição da propriedade agrária, mediante o exercício de posse agrária, ininterrupta e sem oposição, durante o lapso de cinco anos. Não exige título, nem boa fé, presumidos. É restrito a 50 hectares.
    Maiores informações, mande e-mail.
    Antônio Augusto

    ?

    Ewerton Torquato do Rêgo Domingo, 20 de fevereiro de 2005, 12h44min

    Adqueri 08 partes de terras de imovel rural por compra.O imovel são 10 hectares divididos para 10 herdeiros.Sendo que Ewerton tem 87% do imovel.Ewerton vem explorando e administrando ha mais de 18 anos.Existe em nome de Ewerton os seguintes documentos:Certidão de cadastro de imovel rural-CCIR;Imposto Territorial Rural-ITR;Contribuiçâo sindical Rural e Declaração de Imposto de renda.Todos os investimentos existentes foram financiados com recursos proprios de Ewerton.Os investimentos existentes:Cerca com arame farpado;casa de moradia;02 estabulos para bovinos;curral;silo trincheira,armazem,galpão;01 ha de capim de corte;01 ha de manga enxertada;)1 ha de cajueiro anão precoce euma cisterna para armazenamento de agua.Acontece que uma das herdeiras vendeu sua parte a terceiros sem oferecer ou consultar Ewerton que tem a preferencia de compra.Quero saber os meus direitos e como procede-lo.Obrigado, aguardo resposta. Ewerton Torquato