Estou comprando im lote de 300m2, de uma imobiliária. Eu já tirei a certidão de ônus e o proprietário era mesmo a imobiliária. O IPTU também estava em nome da imobiliária porem com 20 anos de atraso. E o terreno nao tem escritura. Mas segundo a imobiliária. Pode escritutar. Posso comprar esse tereno tranquilo? E quais documentos preciso para fazer a escritura?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 19 de março de 2015, 13h42min

    Para que seja possível lavrar uma escritura de compra e venda de um imóvel, tal imóvel deve ter registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis, se não tiver tal registro, não é possível obter a escritura do mesmo.