Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida e espero que alguém me ajude. Estou contratando um plano de saúde empresarial, para meus funcionários, vou arcar com 50% do valor do plano e meus funcionários arcarão com o restante.

tenho um funcionário que pediu para contratar um plano maior, portanto vou pegar os 50% do valor do plano que contratei e repassar para esse plano maior, meu funcionário pagará o restante, que é bem mais caro que o plano que ofereço.

Minha dúvida é a seguinte: Posso ser processado por ele? Por não pagar 50% do plano que ele escolheu?

Quais são os problemas jurídicos que posso ter?

Obrigado

Respostas

    V

    Vanessa Marques Terça, 12 de maio de 2015, 11h28min

    Olá João Paulo;

    Você está oferecendo um benefício para seus funcionários, isto é, você está ofertando mais do que é de direito. É opção dele não querer aderir ao plano que você está oferecendo, assim como também é opção sua repassar esse valor a ele. Porém você deverá ver exatamente como está sendo feita a contratação do plano para seus funcionários. Sou Consultora de benefícios e se tiveres mais dúvidas sobre seu plano meu e-mail é [email protected]
    Abraço!
    Vanessa Marques