A

    Amaro Dewes Quinta, 10 de setembro de 2015, 15h30min

    Olá ! Não vemos grandes problemas aí ! Compre ou arrende uma propriedade rural e inscreva-a no ICMS - Fazenda Estadual para obter talão de produtor rural. Feito isso, restar plantar, produzir e negociar. Claro, também, necessário que a propriedade seja cadastrada na Receita Federal e no INCRA. Não se vislumbra problemas que a aposentadoria pode lhe trazer voce se ocupando com produção rural.

    D

    Desconhecido Domingo, 13 de dezembro de 2015, 13h19min

    Ademir, além das resposta do Dr. Amaro, informo sobre a necessidade de um planejamento voltado à atividade que irá exercer, sempre buscando se resguardar com contratos bem elaborados. Primeiramente é necessário verificar qual o tipo de atividade mais se adequa ao seu caso, isso levando em consideração, principalmente, as possibilidades financeiras de que dispõe. Posteriormente, verificar o terreno e os fornecedores de insumos e os possíveis clientes para a produção que deseja realizar. Insta salientar que ser produtor rural engloba uma gama de fatores que devem ser levados em consideração para fins de não ter problemas futuros.