Fui em uma agência do banco itaú para fazer um empreéstimo devido a vários problemas financeiros. Na ocasião, informei para a gerente que eu estava desempregado e que não teria interesse em NENHUM tipo de seguro e que esperava uma ajuda para obter o melhor empréstimo possível.

Devido a diversos problemas no correio, o contrato chegou 1 mês depois com uma das cláusulas informando que eu havia adquirido um seguro. O seguro garantiria a quitação de uma valor do empréstimo caso eu fosse demitido.

Entrei em contato com o banco e o mesmo informou que não poderia ser retirado o valor já que o prazo de 7 dias já tinha passado e me ofereceram um "desconto" para quitar as 4 últimas parcelas e amortizar uma partes dos juros. E ainda disseram que a opção de retirar o seguro do empréstimo não fica disponível para os gerentes nas agências. Se ela sabia dessa informação, por que ela me enganou e confirmou que nenhum tipo de seguro seria incluído?

Como faço para processar o banco e quem tenho que procurar? Ficou claro que a gerente agiu de má fé. Estou pagando uma parcela que poderia ser menor sem esse seguro.

Respostas

    E

    Elisete Sexta, 17 de abril de 2015, 20h50min

    Caro Henrique;

    A existência ou retirada do seguro do contrato altera alguma coisa no resultado do empréstimo bancário?

    Se fosse o senhor a emprestar dinheiro, faria a uma pessoa desempregada e sem ter nenhum tipo de garantia de pagamento?

    Por último, assinou um contrato sem ler?

    A sua sorte é que neste Brasil o direito virou uma fantochada, o que pode levar o senhor a ficar devendo ao banco, processar o banco e ainda ganhar dinheiro com a ação.