Fui vítima de agressão por parte do meu ex companheiro que não aceita o fim do relacionamento, ele é usuário de drogas, não tem emprego fixo, eu tenho há 13 anos, ele me agrediu fisicamente com nossa filha de 09 meses no colo, ele quer ver a criança sempre quando usa drogas, a qualquer hora do dia e da noite, fica me ameaçando de morte, dizendo que vai arruinar minha vida, fazer eu perder o emprego, ele me dá 100 reais e diz pra todo mundo que sustenta ela! o que o juiz faz numa situação assim?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 27 de maio de 2015, 18h33min

    Procure o Conselho Tutelar e faça a denuncia.

    Procure a Defensoria Publica e peça a guarda provisoria.

    M

    Mateus Adv. Quarta, 27 de maio de 2015, 18h39min

    Em uma situação assim, o Juiz informa pro advogado ou pro defensor público que representa a mãe, que essa mãe já tem a guarda natural, de fato, da filha; que a mãe nãi precisa pedir a guarda. E o advogado ou pro defensor público que representa a mãe pode pedir pro Juiz que obrigue a esse pai a pagar pensão (mais ou menos 30% do que ele ganha tem que ele tem que gastar com o(s) filho(s) dele!), e só visite a menina com a mãe ou algum parente dela junto, porque é perigoso ele ficar sozinho com a menina, já que é usuário de drogas.