Roberta Segunda, 12 de julho de 2004, 15h21min

    Prezada Colega,
    Ao pedir demissão, vc deixará de receber as verbas rescisórias em sua intergralidade, fazendo jus apenas a quantia referente aos dias trabalhos, mais férias proporcionais (caso náo tenha tirado férias ainda), férias vencidas (caso as mesmas não tenham sido tiradas no período certo) e décimo terceiro salário proporcional. Com base no seu salário atual. Sendo que vc terá que pagar o aviso prévio...
    Cordialmente
    Roberta

    W

    Wagner Santos de Araujo Segunda, 12 de julho de 2004, 15h27min

    Primeira dica do macaco Simão: nunca peça demissão antes do dia 15. POr que? Porque para menos de 15 dias trabalhados o empregado perde o direito ao duodécimo do mês. Ex. demissão dia 14 de fevereiro ganha 1/12 avos de 13º; se for 15 de fevereiro ganha 2/12 avos.

    Quanto ao resto do cálculo, o que varia durante o mês é o saldo de salário.

    Se o pedido fosse dia 20/07/04

    Saldo salários 20 dias (R$ 300,00)
    13º proporcional 7/12 avos (R$ 262,50)
    férias (se ainda não gozou, tem uma vencida) R$ 450,00
    1/3 férias R$ 150,00

    Total 1.162,50

    O FGTS não será sacado. Ele só pode ser sacado daqui a 3 anos ou se ocorrer uma causa para saque, ex. emprestimo imobiliário.

    Por que ele não aceita te demitir. Explica a necessidade. Nada que uma conversinha não resolva.

  • -1
    A

    adriana_1 Quinta, 29 de janeiro de 2009, 18h16min

    Gostaria de saber como fazer o cálculo de meu acerto. Fui admitida em 18/02/1998 e demitida em 26/01/2009.

    G

    Gisele Oliveira Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 19h10min

    Queria tirar uma duvida...
    Pedi demissao da empresa no dia 30/12/2008..na minha recisão foi descontado o aviso prévio que não cumpri, porém foram descontadas minhas férias (proporcionais), sendo que segundo o sindicato da minha cidade, consta que não tenho o direito de recebê-las, foi dado como desconto pela empresa... ou seja, meus vencimentos eram, de 900,00 e meus descontos de 900,00 totalizando 0,00 de verbas recisórias.
    Eu não tenho direito a essas férias proporcionais? Trabalhei 10 meses na empresa e ao receber a homologação, o sindicato disse que não tenho nada para receber.... segundo o contrato.

    Também era cooperada da cooperativa da empresa e segundo a mesma, quando fui admitida a empresa reeembolsa dentro de um ano o valor dos 10 meses, mas até agora a empresa me disse que não tenho nada a receber.....o sindicato tambérm disse que meu valor liquído está zerado?? Então eu nao recebo nada?Posso procurar um advogado e entrar para cobrar essas ferias proporcionais e o valor da cooperativa?
    Quando solicitei demissão, me obrigaram a colocar por motivos pessoais, ...., demoraram mais de 10 dias para darem baixa na minha CTPS e quase um mês ninguem me deu um parecer sobre a minha recisão, eu fiquei correndo como doida atrás da empresa.....
    Poderia ir na justiça cobrar as férias proporcionais e o reembolso da cooperativa?
    O que eu faço com o contrato de recisão?
    Alguem me ajude, estou perdida...

    Obrigadaaa
    Grata...

  • -1
    J

    Jayne Fernanda Maria Araújo Quarta, 29 de abril de 2009, 20h55min

    Quero tirar uma dúvida.
    Se eu pedir minha demissão e não cumprir o aviso, a empresa tem quantos dias pra fazer este acerto comigo?
    Qual o prazo que a empresa tem pra me pagar?
    Desde já agradeço.
    Jayne Fernanda Maria Araújo

  • -1
    S

    Suzi Quarta, 29 de abril de 2009, 21h21min

    Ola
    Quero fazer um acerto com meu chefe trabalho desde 01/03/2006 q tenho a carteira registrada nunca tirei ferias, recebi sempre bem certo o decimo terceiro, meu salario é de 455,00 n carteira, qnto que eu receberia d fgts e meu acerto qnto daria das ferias, vc pd m ajudar?
    Obrigado

    R

    Rosimeiry neuza dos santos petzold Segunda, 04 de maio de 2009, 23h51min

    Gostaria de saber se a empresa onde trabalho ao pedir conta tem direito de me tirar tudo ou só 40%
    trabalho na contax no via chat

    L

    luiz Ronison marques farias Terça, 05 de maio de 2009, 15h13min

    oi gostaria de tirar uma duvida por favor. eu pedi minha demissao o que eu perco e quanto eu ganho. meu salario é de 673,00 ad 01/06/07 demissao 04/05/09

    D

    daniele da silva Quarta, 13 de maio de 2009, 18h17min

    Boa tarde !!Trabalho em uma casa de empregada domestica a 2 anos e meio, tenho 2 anos e 5 meses de carteira assinada,minha patroa esta me devendo 1 salario do mes 11/2007, decimo terceiro de 2007, e ferias de 2008, quero pedir demissão quais são os meus direitos trabalhista? e quanto eu devo receber com o salario de R$ 485,00?
    Agadeço quem possa me ajudar !!

    R

    raquel_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 23h44min

    Olá!!! Eu estava de licença maternidade do dia 30/12/08 ao dia 22/04/09. E logo após tirei férias...Do dia 22/04/09 ao dia 22/05/09.. Ou seja sábado eu vou a trabalhar...Porém estou querendo pedir demissão, pois minha patroa´não pode fazer acordo comigo, pois tenho 1 mês de estabilidade.. E eu não posso voltar, pois não tenho quem olhe minha filha. Eu gostaria de saber quanto eu vou receber se eu pedir demissão.. Eu entrei na empresa dia 03/03/08 com o salário de 450,27 e no dia 01/08/08 foi alterado para 545,54.No final do ano têve um aumento de 589,00 porém so na folha.. Como eu disse eu ja tirei férias e preciso saber com urgencia quanto irei receber, para eu tomar uma decisão...Muito obrigada!!

    A

    Alessandra Paranhos Terça, 30 de junho de 2009, 15h30min

    Trabalhei em uma empresa 1 ano e 2 meses pedi as contas, gostaria de saber quanto vou receber sendo que recebia na carteira r$ 760,00 e outros valores por fora como hora extra, comissão. Voces podem me ajudar pois irei essa semana fazer o acerto na empresa por isso gostaria de ir já ciente do que receberei.

    Muito obrigada

    P

    Patricia Clemente Sexta, 03 de julho de 2009, 11h57min

    Alessandra.

    Qual foi a data de admissão e data de demissão?
    Tirou férias neste periodo?

    J

    João Paulo Sexta, 03 de julho de 2009, 14h44min

    Existem ótimas ferramentas gratuitas no site www.ecalculos.com.br para cálculos trabalhistas bem como para calcular a rescisão contatual do trabalhador.

    Espero que ajude a todos interessados.

    N

    nana amaral Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 16h56min

    trabalhei como empregada domestica durante11 de julho a 6 de fevereiro pedi demissao e nao cumpri o aviso recebia R$615 bruto ao total com descontos davaR$540 quais sao meus direitos ?quanto tenho para receber?
    obrigado!!!

    N

    nana amaral Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 17h01min

    tabalhei de 11 de julho de2007 a 6 de fevereiro de2010 esqueci esse detalhe

    C

    coroa Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 22h00min

    quantas horas de trabalho o trabalhador deve cumprir mensalmente?

    J

    Jucinara Segunda, 07 de junho de 2010, 17h55min

    Quero saber qual o valor que receberei, caso eu pedir a minha demissão.

    Admissão: 21/02/2007
    Demissão: exemplo 15/06/2010
    Salário: R$ 934,74

    Férias:
    21/02/2010 a 20/02/2011
    Dias Proporcionais : 10.00

    21/02/2009 a 20/02/2010
    Saldo de dias : 30.00

    Q

    Queila S.Castro Quinta, 17 de junho de 2010, 16h20min

    Quero pedir demissão, gostaria de saber no que tenho direito? Tenho ferias vencidas e ainda não gozada. Fui admitida em 02 de janeiro de 2009. Podem me ajudar? Ficarei grata . Qual a melhor data para fazer o pedido?

    M

    Meress Domingo, 25 de julho de 2010, 16h01min

    Minha nora trabalha em uma empresa a 4 anos e 3 meses. Entre os dias 26/07 a 30/07/2010 ela irá se afastar por motivo de ter completado 8 meses e meio de gravidez.
    Bem, ela pretende, ao retornar, pedir demissão, mas tem receio, pois nãosabe se terá muitas perdas na rescisão do contrato. Gostaria de saber o que ela terá direito de receber e o que perde com o pedido de demissão?Após a licença de 4 meses e verdade que se houver necessidade o médico pode acrescer mais 15 dias?

    M

    Meress Domingo, 25 de julho de 2010, 16h12min

    TRabalho em uma empresa há 4 anos e tres meses. Vou me afastar agora na última semana de Julho por estar com 8 meses e meio de gravidez. Ao retornar pretendo pedir demissão. Quais os direitos que terei e que direitos vou perder com a rescisão? Quero saber também se após os quatro meses de licença, se houver necessidade, tenho direito a mais quinze dias atestado pelo médico, conforme ouvi falar?