Após passar na OAB e observados os requisitos necessários, posso, a qualquer tempo, requerer a inscrição, ainda que meses ou anos após o resultado do Exame de Ordem?

Pretendo prestar o próximo exame, mas vou morar fora sem data para voltar. Ademais, já não estarei no Brasil quando do resultado oficial. Por isso não utilizarei a carteira e só quero solicitá-la em minha volta.

Respostas

    J

    JEFFERSON Quinta, 23 de julho de 2015, 20h05min

    Pode sim seu nome vai ficar constando como aprovada

    G

    Gabriel Sexta, 24 de julho de 2015, 18h25min

    Não existe prazo para requerer a inscrição na OAB. Mas existe prazo para requerer a expedição do Certificado de Aprovação no Exame de Ordem, e se você não respeitar esse prazo não conseguirá aproveitar a aprovação.

    Bruno Silva

    Bruno Silva Sábado, 28 de janeiro de 2017, 1h27min

    Gabriel, sua informação não procede. Nao existe prazo para realizar a inscrição definitiva e tambem nao há prazo para solicitar o certificado de aprovação. Basta ler o edital do Exame. Qualquer dúvida, entre em contato com a Oab e poderá confirmar o q estou dizendo. Pessoal, vamos ler o edital, ne? Pelo amor!