Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    Jus.com.br

    Jus.com.br Segunda, 27 de dezembro de 2021, 10h29min Editado

    Melhor Resposta segundo o Editor

    Veja tudo sobre atestado médico nesse webstory que preparamos para você:

    url.com/atestado-medico

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de agosto de 2015, 0h46min

    O atestado começa a conta no dia em que ele é emitido, não importa se a pessoa trabalha ou é do lar (sem emprego), não importa se trabalha no dia em que obteve o atestado, este documento diz que o paciente deve se abster de atividades por X dias devido ao problema de saúde, não importa se ele trabalha, tem emprego, se é vadio.......enfim!!! Os dias do atestado são contados corridos

  • -1
    M

    Muedores De Aço Sexta, 11 de dezembro de 2015, 3h26min

    Bom Dia EU PEGUEI 5 DIAS DE ATESTADO EU PEGUEI O ATESTADO DOMINGO QUE DIA EU ???COMEÇO A TRABALHA SEXTA OU SEGUNDA ???FEIRA? ????

  • -5
    Marcelo Facione P Penha

    Marcelo Facione P Penha Sexta, 01 de abril de 2016, 22h51min

    NO dia 25 de março trabalhei normalmente e, depois do expediente, fui ao dentista fazer uma cirurgia. No atestado o dentista colocou:
    "Estive cuidando do paciente das 17:30 as 18:00 e o mesmo deve ficar em repouso por 3 dias" Logo abaixo assinou e colocou a data de 25 de março.
    Para atestado médico considero 26, 27 e 28 ou 25, 26 e 27 devido a data de emissão?

  • -1
    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de abril de 2016, 23h21min

    Conte 3 periodos de 24hs a contar da hora de seu atendimento, os dias de trabalho neste periodo correspondido terão as ausências abonadas.

    Até as 17:30h do dia 28 vc deve ter tido as ausências ao serviço abonadas.

    Key Marinho

    Key Marinho Quarta, 31 de agosto de 2016, 17h36min

    Boa tarde!
    Estive no dia 30/08/2016 no médico, fui liberada do trabalho as 20:45 , fui ao otorrino e ele me concedeu 3 dias, quando volto ja que o atestado tem a data que trabalhei?

  • -2
    R

    Rafael F Solano Quarta, 31 de agosto de 2016, 20h09min

    Mas vc foi ao médico APÓS seu expediente de trabalho, Key, portanto, ele recomenda que se afaste do trabalho nos proximos 3 dias corridos, assim, quinta, sexta e sabado.

    Lukas Rui Falcão

    Lukas Rui Falcão Quarta, 31 de agosto de 2016, 23h41min

    Ola, fui ao dentista fazer uma cirurgia no dia 30/08/2016, o mesmo me deu dois dias de atestado, devo voltar ao trabalho na quinta?

    Leandro De Matos Portela

    Leandro De Matos Portela Quinta, 15 de setembro de 2016, 13h19min

    Fui ao médico no dia 13 às 23:01 foi me concedido o atestado por 2 dias, trabalho até as 18 então volto a trabalhar só dia 16 correto?

    Kathleen Ferreira

    Kathleen Ferreira Sexta, 16 de setembro de 2016, 12h55min

    Fui ao médico 15/09 às 17:50 meu expediente encerra as 18hs o médico deu 1 dia de repouso, esse dia é referente à 15 ou 16?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de setembro de 2016, 13h31min

    Se no dia que foi ao médico vc saiu 10 min antes do fim de sua jornada, o atestado cobrirá o dia de jornada seguinte, se saiu bem mais cedo do trabalho quando foi ao médico, o atestado cobrirá apenas as 24hs a contar da hora em que saiu do trabalho para ir ao médico, o empregador poderá descontar as demais horas de sua jornada em que deixar de trabalhar

    Cibele Nogueira

    Cibele Nogueira Terça, 20 de setembro de 2016, 12h04min

    Boa tarde, fui ao oftalmologista ontem 19/09/2016 no meu horário de trabalho, o atestado diz três dias a partir dessa data ( data de ontem) devo contar ontem como um dia e retornar dia 22 ou começo a contar a partir de hj e retorno 23?

    M

    Márcio Quarta, 21 de setembro de 2016, 0h44min Editado

    Trabalhei 12:30 a 17:07 perco o dia? O atestado de 1 dia conta este dia 20/09/2016 ou próximo ?

    C

    Caca_Helen Sexta, 23 de setembro de 2016, 18h45min

    Boa noite! Trabalhei em um dia até 14h05, tendo 4 batidas no relógio de ponto. Atrasei 18 minutos no almoço, que devem ser compensados no mesmo dia. Nesse mesmo dia saí 14h05 para ir ao cardiologista e para fazer exames, o médico me deu atestado de 1 dia. No meu espelho de ponto consta que ainda devo 18 minutos nesse dia. Como esse atestado deve ser computado? Me abonaria pelo menos um período, ou o dia todo e minhas horas trabalhadas iriam para saldo de banco de horas? Não estou entendendo o fato de ainda estar devendo.