Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 23 de setembro de 2016, 19h54min

    Ele abona as horas de trabalho devida desde o momento da consulta até 24hs depois deste momento.

    Vc deve os minutos de qualquer forma, uma vez que atrasou em seu horário vc deve compensa-lo, o atestado não muda isso

    Thaysa Soares

    Thaysa Soares Sábado, 24 de setembro de 2016, 9h25min

    Largo do trabalho 13:30h e sofri um acidente as 14:00h. Recebi atestado por dois dias, ontem 23/09 às 17:00h, volto a trabalhar domingo ou segunda?

    Edvânia Silvah

    Edvânia Silvah Domingo, 25 de setembro de 2016, 19h19min

    Boa noite fiquei internada do dia 18/09 a 21/09 Peguei atestado de 15 dias eu volto a trabalhar dia 03/10 ou 06/10 ?
    Eu conto quando entrei ou quando me deram alta que dúvida ?

  • -2
    R

    Rafael F Solano Domingo, 25 de setembro de 2016, 19h30min

    Depende de como está escrito neste atestado.

    Foi só 1 documento que lhe deram?? Se nele está descrito que vc ficou x dias (de tal a tal) internada, e que deverá ficar em repouso por mais 15 dias, então, os 15 dias começam a contar do dia de sua alta médica.

    A

    andressa Quarta, 05 de outubro de 2016, 14h02min

    se a funcionária trabalhou pela manhã, foi ao médico a tarde e o médico deu 2 dia de atestado pra ela, devo contar o dia de hoje mesmo ela tendo trabalhado de manhã?

    Jéssica Sousa

    Jéssica Sousa Quinta, 06 de outubro de 2016, 10h54min

    Bom dia!
    Fui ao médico na quinta e o medico me deu um atestado de 7 dias o horário do atestado é 17:52 trabalho até as 17:30hrs..
    Devo retornoar amanhã?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 06 de outubro de 2016, 13h18min

    Vc cumpriu integralmente sua jornada na quinta feira em que foi ao médico?? Vc saiu do trabalho em em 22min conseguiu ser atendida?? Acho que não. Portanto, a validade do atestado começa justamente quando vc saiu do trabalho antes do fim de sua jornada terminar, e os 7 dias são contados em ciclos de 24hs cada 1 destes 7 dias, obviamente que a contagem começa justamente quando vc saiu do serviço naquele dia.

    Assim, vc retorna ao trabalho na sexta feira, amanhã

    Johnson Rick

    Johnson Rick Sexta, 07 de outubro de 2016, 14h47min

    Boa tarde, meu marido, pegou um atestado de 3 dias, sendo que o mesmo foi lhe concedido hoje, 07/10 ás 10:30. Então, ele deve voltar a trabalhar na segunda ou na terça?

    A

    Aline Ramos Sexta, 07 de outubro de 2016, 14h53min

    Johnson, seu marido deverá retornar na segunda feira! São 3 dias contando com o dia do atendimento!

    C

    Clebson Moreira Terça, 11 de outubro de 2016, 20h52min

    Boa Noite Ontem dia 10/10/2016 fui ou pronto socorro,,,eu trabalho de 08:00 as 18:00 ,,eu trabalhei até 14:00 sentir uma dor e fui a pronto socorro ,fiquei la até as 16:40 e a medica mim forneceu um atestado de 01 dia sinalizado que aparti do 10/10/2016. hoje dia 11/10/2016 eu trabalhava ou ficaria em casa??

    Marcela Silva Lopes

    Marcela Silva Lopes Terça, 01 de novembro de 2016, 8h39min

    eu fui ao medico no domingo a noite era umas 20:50 quase 21:00 o medico deu atestado de 2 dias isso conta na segunda e terça ou domingo e segunda ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 19h47min

    Se vc trabalha em turno diurno, então estará abonando a segunda e a terça, visto que vc não vai trabalhar depois das 21:00s de terça

    Rafael Souza Avelar

    Rafael Souza Avelar Terça, 08 de novembro de 2016, 19h12min

    Boa noite Rafael, temos a seguinte situação. Minha namorada foi ao médico na segunda feira à noite depois do expediente, precisamente as sete horas e pegou um atestado de dois dias e pediu para que entregassem na empresa, lá disseram que ela teria que trabalhar já na quarta. Está correto?

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de novembro de 2016, 20h31min

    Claro que não, visto que se ela trabalhou na segunda não pode ter este dia abonada uma ausência pois ela não se ausentou. O atestado corresponde a 2 dias de 24hs cada um, portanto, começa a contar as 19:00hs de segunda e vai até as 19:00hs de quarta feira, se ela trabalhasse a noite ela até poderia retornar ao serviço logo em seguida deste horário, como ela trabalha no turno diurno, ela só retorna na quinta feira.

    D

    Dena Gomes Santos Quinta, 10 de novembro de 2016, 8h15min

    Eu estava de folga na terça, mas fui ao dentista fazer uma cirurgia,e ele mim deu três dias d atestado, eu começo na sexta ou sábado à trabalhar?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de novembro de 2016, 8h47min

    Na sexta, o atestado começou a valer na terça, mesmo que fosse sua folga

    Mayra Fernandes

    Mayra Fernandes Quarta, 16 de novembro de 2016, 10h51min

    Dia 08/11 eu trabalhei ate meio dia e fui ao dentista extraí 2 cisos as 13h peguei um atestado de 3 dias, só que no dia 11/11 minha escala estava pra trabalhar a noite início de jornada as 22h. O atestado vale pra 11/11 à noite?

    Felipe Costa Ribeiro

    Felipe Costa Ribeiro Quarta, 16 de novembro de 2016, 19h33min Editado

    Boa noite! Estou com essa dúvida na quarta feira dia 15/11 fui ao médico sai do médico às 20:00 hrs
    Peguei um atestado de 3 dias a médica falou q meu atestado vai valer até dia 18 as 20:00 hrs .vou ter q trabalhar só dia 19 correto?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 20h29min

    A que horas vc começa no serviço, Felipe?!!